Artistas criam trabalho coletivo para defender as florestas e a vida que ali habitam
Com curadoria e produção do próprio Coletivo_21, grupo criado em 2021, com 16 artistas visuais, oriundos de diferentes localidades e diversos em seus processos e linguagens artísticas, em “Vozes pela Floresta”, mostram suas reflexões e visões sobre a floresta, por intermédio do resultado de trabalhos, cujos processos foram interativos. A inauguração ocorre no dia 1º de setembro de 2024, às 14h, no Centro Cultural Santo Amaro, na Av. João Dias, 822, Santo Amaro. A mostra permanece até 29 de setembro.
Falar pela floresta significa tratar da violência que sofre, mas também do universo de vida que nos oferece. A proposta de “Vozes pela Floresta” traz como conceito o processo de vida e morte que perpassa as florestas do mundo. A mostra propõe um conjunto de obras que configuram uma janela de mundo, ou seja, aquela que atravessa a floresta como objeto de arte e por seu significado na vida do planeta. O objetivo é chamar a atenção para a preservação da floresta e toda a vida que ali habita.
É importante para os artistas do Coletivo_21 firmarem seu caráter social, contribuir por meio da exposição com seus trabalhos coletivos e individuais amarrados pelo conceito de preservação ambiental e por meio das ações artístico-sociais e educativas que podem ser realizadas em conjunto com o espaço expositivo do Centro Cultural Santo Amaro.
Participam da mostra: Andrea Antonon, Andreia Reis, Antônio Carlos Lima, Clara Infante, Dea Homsi, Elisa Wuo, Jacy Bastos, Jussi Szilágyi, Luisa Libardi, Luzia Velloso, Michaela AF, Rosane Gauss, Tamara Roman, Vera Sallaberry, Zizi Pedrossa e Zucapaula.
Ficha técnica:
Exposição: “Vozes pela Floresta”
Abertura : 1º de setembro de 2024 a partir das 14h
Visitação : 1 a 29 de setembro de 2024.
Local : Centro Cultural Santo Amaro
Endereço : Praça Marcos Manzini (altura 820 da Av. Joao Dias, Santo Amaro
A Exposição conta com 8 trabalhos realizados de forma coletiva.
- Vozes da Floresta, 2023
- O Processo, 2023
- Costurando nossos caminhos, 2023
- Linguagem do tempo, 2024
- Território em Alerta, 2024
- Movimento Semear, 2024
- Natureza em suspensão,2024
- Paisagens Sonoras, Paisagens Sonoras, 2024
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br