Exposição traz os encantos da Melhor Idade à Estação Socorro, na Linha 9-Esmeralda

0
1068

Fotógrafa Sibylla Ventura usou a sensibilidade para captar imagens sobre esse importante tema


Imagens que retratam as belezas da melhor idade fazem parte da exposição fotográfica Projeto Relicário, que acontece na Estação Socorro, da Linha 9-Esmeralda. No local, são exibidas 19 imagens da fotógrafa Sibylla Ventura que, com sensibilidade, conseguiu capturar um olhar mais sensível e humano sobre essa fase da vida.

A exposição acontece em homenagem ao Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro. A data foi instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1991, com o objetivo de sensibilizar a população sobre as principais questões que envolvem o envelhecimento, principalmente a necessidade de proteção, cuidados e carinho.

Com o avanço da medicina e as pessoas vivendo cada vez mais, o envelhecimento é um tema importante e atual. Em sete décadas, a média de vida do brasileiro aumentou 30 anos, saindo de 45,4 anos em 1940, para 75,4 anos em 2015.

“As estações de trem recebem todos os dias muitas pessoas da melhor idade, por isso decidimos trazer essa exposição à Linha 9, como forma de reconhecimento e respeito aos mais velhos”, ressalta Juliana Alcides, gerente executiva de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade e da ViaQuatro.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.