Exposição “Rios descobertos: De Frente para o Pinheiros” mostra fotos raras do rio no século passado

0
893

Projeto da Estúdio Laborg, com patrocínio da SABESP reúne fotos no local que foram tiradas, fazendo parte da Virada Sustentável 2021


A Virada Sustentável 2021 já começou, com atrações online e ações, como instalações urbanas, grafites, projeções, performances artísticas, shows e fórum da virada sustentável acontecendo tudo junto e misturado em diversos pontos da cidade.

Entre as atrações, a mostra “Rios Descobertos – De frente para o Pinheiros”, do Estúdio Laborg com patrocínio da SABESP, apresenta fotos antigas do Rio Pinheiros, tiradas às margens do Rio no século passado e sendo exibidas exatamente nos locais onde foram tiradas.

Para quem frequenta o Rio Pinheiros de bicicleta, poderá ver as fotos e viajar no tempo com as fotos históricas. As imagens representam a evolução da cidade de São Paulo relatando a importância do rio na identidade paulistana, sendo possível comparar a situação do rio antigamente e hoje.

Novo Rio Pinheiros

O programa Novo Rio Pinheiros tem o objetivo de revitalizar este importante símbolo da cidade de São Paulo através da ação de diversos órgãos públicos em parceria com a sociedade. A meta até o fim de 2022 é reduzir o esgoto lançado em seus afluentes, melhorar a qualidade das águas e integrá-lo completamente à cidade.

O programa é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo com coordenação da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SIMA) e participação de Sabesp, Cetesb, EMAE e DAEE.

A Sabesp é responsável pelo eixo de saneamento e investe ao todo R$ 1,7 bilhão no programa para conectar aproximadamente 533 mil imóveis à rede de coleta e tratamento de esgoto, beneficiando com mais saúde e qualidade de vida uma população de 3,3 milhões de pessoas na região da bacia do rio Pinheiros em São Paulo, em Embu das Artes e em Taboão da Serra.

Além de levar mais saúde para as pessoas e contribuir para a recuperação do meio ambiente, as obras da Sabesp no programa devem gerar 4,1 mil empregos. Até o momento, mais de 368 mil imóveis (69% da meta) foram conectados ao sistema de tratamento de esgotos, chegando a 190 km de tubulações.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.