Exposição com fotos e equipamentos históricos é inaugurada no Centro Cultural Santo Amaro

0
139

A abertura da exposição se deu no Teatro Leopoldo Froes em evento promovido pelo HILASA


O HILASA, Instituto de História, Letras e Artes de Santo Amaro, promoveu, no Teatro Leopoldo Froes, a abertura de uma exposição com fotos, bandeiras, estandartes, banners, poemas e literatura da história de nosso querido bairro Santo Amaro.

O evento contou com a execução do Hino Nacional de forma inédita pelo Grupo 3ª Maior de Chorinho, emocionando os presentes, além da valorização da mais importante bailarina Santamarense, Ana Pellegrino, potencializando seu trabalho social com crianças em comunidades na periferia da Zona Sul, que pela 1ª vez conheceram e apresentaram-se em um teatro.

Houve ainda um momento especial de homenagem à personalidade histórica de Santo Amaro, Dra. Cidinha, saudosa presidente do CONSEG Santo Amaro, que recebeu seu retrato desenhado em crayon pelo artista visual Matheus Levi, das mãos de representantes do Conseg Campo Belo, Coronel Djalma e pelo representante da Inspetoria da GCM em Santo Amaro.

A mostra histórica conta com fotos do aniversário de Santo Amaro, de 2000 a 2024, enviadas pelos repórteres fotográficos dos jornais da Zona Sul. Há ainda uma representatividade dos estandartes de 3 romarias de Santo Amaro. Outro interessante destaque na mostra são as 6 bandeiras da Igreja Anglicana representativas de suas catedrais em nações no mundo.

O Centro Cultural, espaço especial e significativo da região, que tem presenças constantes de equipamentos, orquestras, personalidades da cultura, das artes e da literatura, traz ainda fotos e registros da Professora Adozinda Kullmann.

Tudo foi realizado com a colaboração do HILASA, Subprefeitura de Santo Amaro, Centro Cultural Santo Amaro, Padaria Santa Marcelina e GCM.

A exposição, que segue até o dia 31 de janeiro e pode ser visitada de segunda a domingo, das 10 às 20h, acontece em dois espaços do Centro Cultural: no átrio Professora Adozinda Kulhmann e no saguão Mário Luiz Thompson.

O Centro Cultural Santo Amaro fica localizado na Avenida João Dias, 822.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.