Ex-Diretor da Casa de Cultura de Santo Amaro será homenageado em nova praça na região

0
764
Adelino Ozores, fundador do Instituto Sobre Rodas

Espaço vazio ao lado do Teatro Paulo Eiró se chamará Praça Adelino Ozores. Inauguração no dia 02/07 contará com muitas atrações


O público do Teatro Paulo Eiró tem mais um motivo para comemorar! O Teatro vai ganhar vai ser contemplado com mais uma praça nos arredores. O terreno foi impedido de ter construções civis devido a estar em cima da linha 5-Lilás do Metrô, coordenado pela ViaMobilidade.

“Conseguimos concretizar que esse espaço vazio será contemplado com uma praça. Todas as entidades civis de Santo Amaro concordaram e o espaço será batizado de Praça Adelino Ozores, em homenagem ao grande homem que Adelino foi em vida”, diz a Maestra da Ofisa Sílvia Luisada.

Por 12 anos, o saudoso Adelino prestou muitos serviços como Diretor da Casa de Cultura de Santo Amaro, sendo responsável por fazer a Sílvia criar a Ofisa, 17 anos atrás! “Uma vez Adelino me perguntou quais eram os meus planos para a Cultura. Falei brincando que ia abrir uma orquestra. Não demorou para que ele levasse o projeto a sério e, graças a ele, a Ofisa se tornou o grande sucesso que é hoje!, relembra Sílvia.

Adelino ficou tetraplégico ainda com 18 anos, em função de um acidente durante um mergulho no litoral paulista, mas olhava o próximo com um olhar apaixonante pela vida, mesmo com todas as limitações.

Além da cultura, Adelino também fazia questão de manter a inclusão como prioridade em suas ações. Fundador do Instituto Entre Rodas, Adelino conheceu e mudou muitas vidas, permitindo maior acessibilidade e gerando ações sobre pessoas portadoras de cadeiras de rodas.

“Fico emocionada de saber que a praça será contemplada com brinquedos acessíveis para crianças portadoras de necessidade especiais. Visando incluir todos aqueles que Adelino sempre quis ajudar”, finaliza Sílvia.

A inauguração da Praça está marcada para o sábado (2 de julho), às 10h, e fica na Avenida Adolfo Pinheiro, altura do número 805, esquina com a Rua São José.

Para inaugurar em grande estilo, estarão presentes a Orquestra Sílvia Luisada (OSL), a Ofisa, o Coral Raquel Peluso, além de ter a abertura da Feira de Economia Solidária e as oficinas de: Maculelê e Capoeira; Pintura de painel com as mãos; e Plantio de Mudas e Plantas na praça junto ao público! O Instituto Entre Rodas também marcará presença com o grupo de dança sobre cadeira de rodas homenageando o patrono! Você está convidado para fazer parte dessa grande festa!


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.