Evento online capacita empreendedores do ramo gastronômico na reabertura de restaurantes

0
549

O evento “Empreenda Rápido – Retomada São Paulo: Gastronomia”, organizado pelo Governo do Estado em parceria com o Sebrae-SP, tem o objetivo de orientar os profissionais que atuam neste setor sobre questões de gestão, comportamento do consumidor no pós-pandemia, acesso a crédito, digitalização do negócio e protocolos de segurança contra a Covid-19


Começa nesta segunda-feira (14) um evento online organizado pelo Governo do Estado em parceria com o Sebrae-SP para auxiliar empreendedores e empresários do ramo gastronômico na volta das atividades para o público.

O evento “Empreenda Rápido – Retomada São Paulo: Gastronomia” tem o objetivo de orientar os profissionais que atuam neste setor sobre questões de gestão, comportamento do consumidor no pós-pandemia, acesso a crédito, digitalização do negócio e protocolos de segurança contra a Covid-19. Para isso, serão realizadas conversas com especialistas e chefs de cozinha, e os participantes terão acesso a e-books com o conteúdo do evento.

“Este evento chega justamente para auxiliar em todas as frentes da gestão dos negócios, entre elas a orientação para o acesso a crédito. Contudo, mais do que acesso ao dinheiro na conta, o que pretendemos é levar para os pequenos empreendedores conhecimento e educação financeira para que o crédito não se perca em meio às contas do dia a dia e sim que seja capaz de construir algo com planejamento e foco nos resultados”, disse Wilson Poit, diretor-superintendente do Sebrae-SP.

A programação, que acontece até o dia 2 de outubro, está dividida em três etapas:

CAPACITAÇÕES: entre 14 e 18 de setembro. Entre os temas: inovação nas vendas, comportamento dos clientes no pós-pandemia, controle das finanças, investimentos para a retomada. Além disso, haverá orientação sobre crédito para cada tipo de negócio, técnicas de negociação com fornecedores, entre outras coisas.

DIFUSÃO DE CONTEÚDO: entre 21 e 25 de setembro. Os participantes recebem materiais como os protocolos para a reabertura de bares e restaurantes, e-books de gestão e vídeos de chefs de cozinha.

PAINÉIS ONLINE: entre 28 de setembro e 2 de outubro. Participam especialistas do Sebrae-SP, do Governo de SP, da Ade Sampa e chefs de cozinha. Os temas são:

  • “Como será o consumo pós Covid-19?” | 29/09
  • “A retomada está na digitalização!” | 30/09
  • “Reinventando o negócio de alimentação” | 01/10
  • “Descomplicando o crédito”, com a presença de instituições bancárias que vão comentar sobre os erros mais comuns dos empresários na busca do crédito e como resolvê-los | 02/10

SERVIÇO
Empreenda Rápido – Retomada São Paulo: Gastronomia
Inscrições gratuitas: www.retomadasaopaulo.sp.gov.br
Sala virtual: Plataforma Microsoft Teams
Link: Enviado por e-mail e por WhatsApp aos participantes inscritos
Data: de 14 de setembro a 02 de outubro
Horários:
Capacitações – 14 a 18/09 – turmas das 09h às 11h e das 16h às 18h
Painéis online – 28/09 a 02/10 – das 09h às 11h


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.