Evento multicultural ocupa a ‘Praça da DZ9’, na Cidade Dutra, domingo (18)

0
822
'Te Encontro na DZ9’ garante lazer, diversão, cultura e arte à comunidade com campeonato de skate

‘Te Encontro na DZ9’ garante lazer, diversão, cultura e arte à comunidade com campeonato de skate


Te Encontro na Dz9 é o novo projeto do Coletivo CA$A DOI$ que dá continuidade e amplia as ações de um grupo de amigos da favela e para a Favela da DZ9, localizada na Cidade Dutra, Zona Sul de São Paulo.

O evento multicultural, em sua segunda edição, ocupa a Praça da DZ9 no domingo (18), na Av. Senador Teotônio Vilela (Passa rápido do Rio Bonito), com atividades e ambientes para crianças, adolescentes, jovens e adultos, entre 8h30 e 20h30. Um encontro para a família inteira da Sul.

Esta iniciativa marca uma nova etapa do Coletivo CA$A DOI$ que visa a expansão de suas atividades. Te Encontro na DZ9 mistura o skate, muita música, grafite, literatura, gastronomia, moda e atividades para infância e juventude. O festival visa promover e garantir, cada vez mais, a cidadania e o direito de acesso à arte e à cultura para a ‘quebrada’ que deu vida não só ao coletivo e suas ações, mas também aos seus integrantes. Assim como o Coletivo CA$A DOI$, esse projeto busca a valorização, a transformação e o empoderamento por meio daquilo que se é e se faz como sujeito desse lugar.

“A frase ‘Te Encontro na DZ9’ é muito comum aos moradores do seu entorno. A partir dela, queremos consolidar uma grande confraternização cultural que possibilite levar acesso, interação, fazeres, consumo, experiência, vivência, consolidação e ampliação da ocupação cidadã, artística e cultural de um espaço público e periférico. Esse espaço demanda atenção, atividades contínuas, plurais e diversas ao amplo conjunto social e identitário que frequenta ou transita por esse espaço”, diz Thiago Juremeira, integrante do Coletivo CA$A DOI$.

Concomitantemente ao festival, acontece a 28ª Edição do CA$A DOI$, campeonato de skate em cinco categorias: Kids, Mirim, Iniciante, Feminino e Amador. Em cada categoria concorrem 24 atletas, que se inscreveram previamente pelas redes sociais do Coletivo.

Para as duas primeiras categorias (Kids e Mirim) tem medalha de participação e premiação para os três primeiros colocados, incentivando a molecada que está começando na pegada do skate. Já nas categorias Iniciantes e Feminino, o primeiro lugar leva R$ 500,00, além de outras premiações. Na categoria Amador, o campeão recebe R$ 1.000,00 como prêmio.

A segunda edição do evento, conta com um time de peso para cada linguagem cultural. Confira programação:

8h30 – 20h30: 28ª Edição CA$A DOI$ – Campeonato de skate;
9h – 17h: DJ Thiago Japa;
10h30 – 19h: Tenda Moda + Bazar;
10h30 – 19h: Barracas gastronômicas;
14h – 17h: Projeto Sol.te – Ação artístico-pedagógica;
14h – 17h: Grafite em Tela – Caique GN, Diogo Disil Family, Jah Preto, Juuh Juuhaninha e Riska;
15h30: Sarau do Binho,
18h – 20h30: 3 em 1 Gueto.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.