Etec Takashi Morita, em Santo Amaro, completa 10 anos com festa que exalta cultura japonesa

0
2516

A festa reuniu alunos e professores e teve como convidado especial o Sr. Takashi Morita, sobrevivente da bomba atômica lançada na cidade de Hiroshima, no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial


Na última quarta-feira (4), a Etec Takashi Morita, em Santo Amaro, comemorou 10 anos de existência. Reunindo alunos e professores, uma celebração de aniversário foi realizada no pátio da Escola, contando ainda com a presença do patrono da instituição e quem dá nome à Etec: o Sr. Takashi Morita.

Takashi Morita

O japonês de 95 anos é homenageado pela escola desde 2011. Sua história de vida, segundo Silvia Pultrici, profª e coordenadora de eventos da Etec, é impressionante e de superação. “Nós trazemos isso aos alunos pra eles superarem os problemas na vida. Eu acho que ele tem duas características maravilhosas: a força e a simplicidade”, diz.

Takashi Morita sobreviveu a Segunda Guerra Mundial, após os EUA lançarem uma bomba atômica sobre a cidade de Hiroshima, no Japão, no dia 6 de agosto de 1945. Residente no Brasil desde 1956, Morita foi muito aplaudido e reverenciado pelos alunos quando chegou a festa.

“A gente procura trabalhar muito a cultura japonesa com os alunos, no primeiro ano; para conhecerem a cultura japonesa e também a história do Takashi Morita, referente ao combate pela paz”, explicou o professor Marcelo Coelho, que desde 2015 é diretor da Etec.

A celebração de 10 anos da escola começou com uma breve saudação de um dos alunos enaltecendo o fato de que a Etec Takashi Morita está entre as 10 melhores escolas públicas de São Paulo. Integrando Ensino Médio e Técnico, com cursos de Administração, Automação Industrial, Eletrônica, Segurança do Trabalho e Logística, a escola tem hoje, quase 1000 alunos.

Danças japonesas embalaram a festa

Para animar a festa: danças japonesas e apresentação do grupo de taiko, Suiryu Daiko, que ensinou alguns passos artísticos aos alunos e, ao final, interagiram com os convidados. E, como não poderia faltar, a festa também teve um bolo de aniversário para comemorar os 10 anos da Etec Takashi Morita.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.