Etapa da Fórmula E em São Paulo supera expectativas e tem impacto econômico de R$ 180 milhões

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Foto Secom

Pesquisa do Observatório do Turismo apontou que 52% do público pretende voltar em 2025


A segunda edição da Fórmula E em São Paulo realizada no sábado, 16, no circuito de rua do Anhembi, superou as expectativas e teve um impacto econômico de R$ 180 milhões, além da ocupação de 6 mil profissionais em todas as etapas: montagem, decoração e ambientação, segurança, limpeza e orientação de público, por exemplo.

Durante a corrida, o prefeito Ricardo Nunes destacou a importância do evento, com a movimentação turística, em hotéis, restaurantes, taxistas e motoristas de aplicativos. “É algo que a gente fica muito feliz porque esse evento é transmitido em 190 países, então a gente tem 190 países recebendo a imagem de São Paulo positivamente”.

“A segunda edição em São Paulo mostrou evolução, permitindo ao público desfrutar de um dia inteiro de programação. Além da competição automobilística e da discussão sobre mobilidade elétrica, a cidade passa a contar com mais um evento exclusivo e de qualidade, reforçando positivamente sua imagem”, disse o presidente da SPTuris, Gustavo Pires, presidente da SPTuris.

As melhorias realizadas no Anhembi surtiram efeito. Segundo o Observatório de Turismo e Eventos, vinculado à empresa municipal SPTuris, 52% do público afirmou que pretende voltar em 2025, resultado 17,9% maior que na pesquisa do ano passado.

De acordo com a pesquisa do Observatório, 58,1% do público era residente da capital e 41,9% de outras cidades, estados e países. A permanência na cidade foi de 4,3 dias, com o gasto médio de R$ 1.757,36.

Corrida emocionante
Na pista, uma vitória nas últimas curvas do britânico Sam Bird, da McLaren, marca que tem relação sentimental com o Brasil: os três títulos de Ayrton Senna na F1 foram pela escuderia. Bird largou em quinto e da metade para o final tentou ultrapassar várias vezes o neozelandês Mitch Evans, da Jaguar. Foi a primeira vitória da McLaren na Fórmula E.

Do lado de fora, nas arquibancadas, camarotes e áreas de convivência, em um sábado muito quente, o público teve à disposição água distribuída gratuitamente, ativações como shows e locais de descanso, além de diversas opções de alimentação. A oferta limitada desse tipo de serviço havia sido criticada em 2023.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

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