Estrutura metálica de obras da estação Santo Amaro desaba sobre rio Pinheiros

0
763

Obra fazia parte de ampliação da estação e rompeu a estrutura deixando dois operários levemente feridos.


A estrutura metálica das obras de ampliação da estação Santo Amaro, da linha 5-Lilás (Capão Redondo – Chácara Klabin), desabou sobre o Rio Pinheiros nesta terça-feira (17). Segundo a ViaMobilidade, concessionária do metrô, dois homens ficaram levemente feridos e foram socorridos pelos bombeiros. Em apuração feita no local, os bombeiros alegaram uma ruptura na estrutura como causa do acidente.

Iniciado em janeiro, obra tinha objetivo de desafogar o alto fluxo de passageiros em horário de pico aumentando em 7 metros de largura cada lado da plataforma de embarque da estação. Foram instaladas vigas em formato ‘V’ para sustentar a estrutura metálica suspensa na altura da estação, ligando os dois lados do rio Pinheiros, mas estrutura não suportou o peso e desabou sobre o rio, a ciclofaixa foi fechada momentaneamente. Tanto a estação da linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco), quanto a estação da linha 5-Lilás, não foram afetadas e circulam normalmente.

A obra contava também com a construção de restaurante suspenso sobre o rio Pinheiros e estava com entrega prevista para o próximo aniversário da cidade, em 25 de janeiro de 2022. Estrago causará adiamento da entrega da obra.

https://twitter.com/ojefdoria/status/1427733935128260613?s=20

SUGESTÃO DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.