Estátua de Jesus Cristo “ressuscita” em meio à Represa Guarapiranga

1
3

A estátua já existia há cerca de um ano, mas foi destruída pela Sabesp, que financiou a reconstrução da estátua em um dos pontos do Polo de Ecoturismo na Zona Sul.  O Projeto SocioAmbiental @ProjetoLimpezaNaRepresa inaugura a estátua de Jesus Cristo neste sábado (19)


Por: @ProjetoLimpezaNaRepresa

Uma estátua de Jesus Cristo, como o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, volta a abraçar às águas do manancial da Zona Sul, a Represa Guarapiranga.

A estátua já existia há cerca de um ano, numa pequena ilha chamada Ilha do Cristo, situada na região do terceiro lago, próximo à Parelheiros.  A mesma foi destruída pela empresa que administra a Represa, que é a Sabesp, de forma totalmente equivocada, causando desgosto e decepção aos moradores da região que cuidam e preservam aquela área.

Depois de protestos e negociações liderados pelos irmãos Andrade,  Augusto Bat e Auro, membros fundadores do Projeto SocioAmbiental @ProjetoLimpezaNaRepresa, tendo o engajamento do vereador Rodrigo Goulart na causa, a Sabesp se redimiu do erro e financiou a reconstrução da estátua que é um dos pontos do Polo de Ecoturismo que envolve a Represa e que graças a esse grupo de defensores do manancial, vem protegendo e desenvolvendo um trabalho de educação ambiental, preservação e desenvolvimento do ecoturismo, trazendo visibilidade e avanço social e econômico para o entorno da represa.

Fortalecendo o Ecoturismo na Zona Sul, o @ProjetoLimpezaNaRepresa já conseguiu melhorias com um ano de ações:

  • mutirões de limpeza voluntária
  • plantio de mais de 100 árvores nativas e frutíferas
  • trabalho anti-erosão na Ilha do Cristo e Ilha dos Represeiros
  • retirada de mais de 20 toneladas de lixo das margens e ilhas do manancial

Neste sábado (19), às 11h, será realizada a benção da Estátua do Cristo por um Padre da Igreja de Santo Amaro. Uma carreata de embarcações irá circundar a pequena ilha e todos assistirão, cada um em sua embarcação, a benção e inauguração do Cristo Redentor da Ilha.

“Que mais atrativos de lazer e cultura se agreguem a esse e tornem nossa Represa Guarapiranga um lugar mais turístico e de lazer consciente. Que o Cristo abençoe nossas águas!”, pede o @ProjetoLimpezaNaRepresa.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

FOTOS: @ProjetoLimpezaNaRepresa

- Patrocinado -

1 COMENTÁRIO

  1. Este dia 19/06/21 foi com muita fé esperaça que eu e minha família comparecemos a inauguração, temos a responsabilidade da preservação do meio ambiente, morador do 3° lago e mantenedor do Farol do Pirata e Memorial do Iatista de Competição
    Velejador a 37 anos na Guarapiranga.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.