A variante Ômicron parece já ser passado e número voltam a ser mais baixos do que registrado no início de dezembro, antes de surgir esta variante
A variante Ômicron parece que está dando seu adeus para o Estado de São Paulo. Nesta segunda-feira (21) foi registrado o menor número de novas internações por Covid-19 no Estado, tendo 233 hospitalizações, em média.
Com o avanço da vacinação no segundo semestre do ano passado, o menor índice de novas hospitalizações havia sido registrado em 10 de dezembro, com 269 casos. A variante Ômicron reacendeu o alerta amarelo se atentando com a preocupação da infecção em massa, principalmente no mês de janeiro e ferreiro, registrando um pico máximo de 1500 novas hospitalizações, em média.
Agora, desde o dia 16 de março que o número voltou a cair e ficar abaixo do registrado antes da variante Ômicron, em 10 de dezembro. Para se ter noção da importância da vacina na atuação da ômicron, em 26 de março de 2021, a média chegou a ser de 3.399 novas internações diárias.
Contando crianças a partir de 5 anos, o Estado de SP chegou a marca de 90,70% da população vacinada com as duas doses ou dose única no dia 16 de março. Contando as crianças abaixo de 5 anos, que ainda não foram incluídas no esquema vacinal do Governo, o número total de vacinados é de 84,20%.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br