Estado de alerta para falta de sangue dos tipos O- e O+, às vésperas do Carnaval

0
177
Charlie-Helen Robinson via Pexels

Época de Carnaval leva a queda de estoque e aumento da demanda

O GSH Banco de Sangue de São Paulo emite um sinal alerta sobre a escassez crítica dos tipos sanguíneos O negativo e O positivo, cujos estoques encontram-se bem abaixo do nível ideal.

Segundo a instituição, a contribuição imediata da população é fundamental, pois a tendência é de que haja uma queda maior nas próximas semanas devido aos feriados de Carnaval e às festas pré-Carnavalescas.

O sangue tipo O-, além de ser essencial para emergências, é universalmente compatível e pode ser transfundido em qualquer pessoa. Já o tipo O+ é igualmente necessário e sua demanda é contínua, uma vez que esse tipo sanguíneo é frequentemente utilizado em transfusões devido à sua versatilidade e capacidade de ser compatível com diversos pacientes.

O GSH Banco de Sangue de São Paulo convida todos a se juntarem a esta corrente pela vida, se dirigindo à unidade para efetuarem a sua doação de sangue, na Rua Tomás Carvalhal, 711, no bairro Paraíso. O atendimento é das 7h às 18h, diariamente, inclusive aos finais de semana e feriados.

Para doar sangue é necessário apresentar um documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos, estar em boas condições de saúde e pesar a partir de 50 kg.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.