Estações da Linha 5-Lilás recebem exposições fotográficas em agosto

0
686

As fotos mostram patrimônios históricos e culturais paulistanos, atividades do Cine Favela e registros de experiências de viajantes que levam arte e cultura aos passageiros


Os passageiros que utilizam a Linha 5-Lilás e estão planejando um tour cultural pela cidade podem incluir em sua agenda as mostras fotográficas espalhadas nas estações da linha.

Confira as exposições:

Estação Adolfo Pinheiro recebe, até o final de agosto, a exposição “Jornada do Patrimônio”, em parceria com o Departamento do Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. São ilustrações que têm como principal objetivo estimular a população a reconhecer os patrimônios históricos e culturais paulistanos, que tratam da memória e identidade dos diferentes grupos sociais presentes na cidade.

Em parceria com o fotógrafo e sócio da PICT Estúdio, Marcello Garutti, a Estação Santa Cruz recebe a exposição “As Caras do Brasil”. O artista, que cruzou o Brasil de Norte a Sul de moto em busca de um novo olhar sobre a diversidade sociocultural do nosso país, transformou sua viagem em imagens de cidadãos de diversas regiões, que foram retratados enquanto respondiam à pergunta “O que é felicidade para você?”. A atração pode ser conferida até o dia 31 de agosto, depois segue para a estação Moema no mês de setembro.

Em parceria com a Associação Cultural Cine Favela, à Estação Santo Amaro recebe a exposição “Cine Favela na Era da Inclusão Digital”. A mostra é composta por fotos e depoimentos de idosos que fazem parte do projeto que dá o nome à intervenção artística. Os retratos e depoimentos foram captados durante as atividades desenvolvidas no projeto e têm como objetivo ilustrar as dificuldades, necessidades e, principalmente, anseios dos idosos nessa fase da vida. Entre as atividades realizadas, há o registro do Concurso Miss e Mister Terceira Idade realizado em dezembro de 2018 na comunidade de Heliópolis. A exposição permanece para visitação até 31 de agosto.

A mostra “Brasilzão – Registros e experiências de um viajante deslumbrado e inconformado com o Brasil de hoje”, uma parceria com a Bela Vista Cultural, está em cartaz na Estação Largo Treze. A exposição busca encantar os passageiros com as belezas existentes no Brasil, e despertar a necessidade de carinho e cuidado para com o patrimônio das cidades. A exposição permanece para visitação até 31 de agosto. Após esse período, ela será exibida na estação Adolfo Pinheiro, em setembro.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.