Estácio Interlagos promove ação solidária para ajudar pessoas em situação de rua

0
605

Iniciativa tem como objetivo ajudar as pessoas mais vulneráveis que precisam de doações para sobreviver 


Para ajudar as pessoas em situação de rua que vivem na região de Interlagos, São Paulo, estudantes e professores dos cursos da Estácio, campus Interlagos, estão se mobilizando para arrecadar produtos de higiene pessoal, garrafas de água e roupas usadas – em bom estado – até o dia 15 de setembro, próxima quarta-feira.  

Os produtos arrecadados serão distribuídos por um grupo reduzido de alunos acompanhados por professores da instituição. Durante a entrega, visando proteger as pessoas de qualquer tipo de contaminação e, também, a proliferação do COVID-19, os alunos irão utilizar máscaras, luvas e álcool em gel. 

De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição, Renata Boaventura, a ação tem como objetivo estimular os alunos a serem solidários. “Olhando para a nossa região, identificamos que as pessoas em situação de rua são as que mais precisam da nossa ajuda para atravessar esse momento. A partir disso, decidimos mobilizar nossos alunos e incentivá-los a doar”, explica. 

Para Ramon Vieira, gestor da Estácio Interlagos, a ação vai ao encontro aos ideais da instituição que sempre foi referência no atendimento gratuito à comunidade e em ações de cunho social. “Nós temos uma satisfação imensa em colaborar e estimular as doações entre nossos alunos e colaboradores”, diz Vieira. 

Qualquer morador da região de Interlagos pode contribuir com a ação da Estácio. Para ajudar, basta entregar as doações no NAAP – Núcleo de Apoio e Atendimento Psicopedagógico, ou na sala de matrícula e secretaria, localizados na Av. Jangadeiro, n° 111, até o dia 15 de setembro. 

Os alunos que aderirem a campanha receberão horas de atividades complementares, para isso precisam deixar no local onde deixarem as doações, o nome completo, número de matrícula e curso. 


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.