Estácio cria programa para ajudar alunos que aguardam o resultado do Enem

0
462

Programa “Estácio Tá Pago” beneficiará 15 mil novos estudantes oferecendo condições especiais. O programa é válido para os cursos de graduação, nas modalidades presencial, semipresencial, flex e digital


Por: Estácio

Em mais uma iniciativa pioneira, a Estácio, com o objetivo de não prejudicar o início do semestre acadêmico dos alunos que aguardam o resultado do Enem, criou o programa Estáciotapago, para que os novos alunos possam iniciar os estudos imediatamente. Três mensalidades do primeiro semestre são abonadas e o novo aluno paga apenas R$49 nos três meses restantes (no mês da matrícula, em maio e em junho). A partir da renovação da matrícula para o segundo semestre, esses valores pagos voltam integralmente em crédito para o aluno, fazendo com que o primeiro semestre seja inteiramente grátis. O programa é válido para os cursos de graduação, nas modalidades presencial, semipresencial, flex e digital, e beneficiará os 15 mil primeiros alunos que fizerem a inscrição. Confira as condições no site estacio.br

Adriano Pistore, vice-presidente de Operações Presenciais da Estácio, explica que o programa foi criado para que os alunos não saiam prejudicados por conta do adiamento do Enem ou por alguma questão financeira, em mais uma iniciativa da Estácio em prol dos estudantes.

“Percebemos que muitos estudantes estão aguardando o resultado do Enem para então definir o futuro acadêmico. Um dos grandes compromissos da Estácio é com a democratização do ensino e garantir a continuidade dos estudos dos futuros alunos. Se o momento está difícil, investir nos estudos é uma das alternativas mais eficientes para enfrentar a crise. Não queremos que esse aluno desista do projeto de ingressar no ensino superior. Estamos falando de sonhos, de futuro, de realizações, de conquistas. Não dá para brincar com isso”.

Ao longo desses últimos meses, a Estácio vem buscando maneiras de proteger seus alunos dos efeitos da crise, criando uma série de programas para viabilizar a continuidade dos estudos. No ano passado, após a eclosão da pandemia, a instituição concedeu mais de 30 mil bolsas integrais e flexibilização de pagamento de mensalidades para alunos que sofreram com perda econômica e fechou parcerias com uma grande loja de departamento e com operadoras de telecomunicações para oferecer pacotes e planos de dados com condições diferenciadas para os alunos que precisam de mais recursos para as aulas.

Os candidatos podem ingressar na Estácio das seguintes formas: vestibular presencial ou vestibular online. Para quem já passou pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em anos anteriores é possível usar a nota para ingressar no ensino superior sem precisar realizar o vestibular.

Sobre a Estácio

A Estácio é uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro. Há 50 anos, proporciona acesso a um ensino de qualidade em larga escala e de maneira única. É uma das instituições pioneiras também no ensino digital, na utilização de aplicativos educacionais e games de aprendizagem, incluindo aplicações que usam realidade virtual. Oferece aulas dinâmicas, com material interativo para que o aluno absorva com qualidade o conteúdo acadêmico. Está presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o ensino digital, contando com mais de 600 mil alunos matriculados.

A instituição oferece cursos de Graduação e Pós-graduação, além de soluções corporativas e cursos de extensão. Aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado, com currículos alinhados às necessidades do mercado de trabalho. A busca constante pela qualidade acadêmica e os investimentos na área de ensino geraram ótimos resultados nos últimos anos – suas instituições e cursos e são reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade.

Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio apoia iniciativas ligadas ao Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo. O Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar reflete o compromisso da instituição de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.