Estação Santo Amaro, da linha 5-Lilás, ganhará restaurante com vista panorâmica

0
2257

Ampliação de 4 mil metros quadrados visa desafogar alto fluxo de passageiros em horários de pico dando mais conforto e segurança.


A estação Santo Amaro da linha 5-Lilás (Capão Redondo – Chácara Klabin), gerenciado pela ViaMobilidade, com conexão com a linha 9-Esmeralda da CPTM (Osasco – Grajaú), ganhará um restaurante com vista panorâmica sobre o rio Pinheiros na nova passarela em construção. Obra faz parte da ampliação de 4 mil metros quadrados da estação. Iniciado em janeiro, o espaço está previsto para inaugurar em 25 de janeiro de 2022, dia do aniversário da cidade de São Paulo.

Com a ampliação da linha 5-Lilás se estendendo até a estação Chácara Klabin, a estação Santo Amaro registrou um aumento significativo no fluxo diário de passageiros, o objetivo da nova passarela será interligar as duas linhas da estação de maneira mais segura e confortável. A instalação contará com 8 novas escadas rolantes, 4 elevadores, bilheterias, substituição dos bloqueios de integração por câmeras de contagem e mais 7 metros de espaço nas plataformas de embarque visando aliviar o alto fluxo de passageiros ao mesmo tempo em horários de pico onde, atualmente, circulam cerca de 100 mil passageiros por dia, tornando muito tumultuado a circulação entre as estações.

Durante as obras, as salas operacionais da estação da linha 9-Esmeralda serão remanejadas para outro local com o intuito de deixar o maior espaço possível para tráfego. A circulação do metrô nas duas linhas não está sendo afetado durante as obras. O valor da obra gira em torno dos R$ 100 milhões.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.