Estação Grajaú promove “esquenta” para o Dia do Desafio, que incentiva hábitos saudáveis

0
628

A atividade é um convite para os passageiros participarem do Dia do Desafio, que será celebrado nesta quarta-feira (29), em algumas estações

 

 

Os passageiros que utilizarem a Estação Grajaú, que atende a Linha 9-Esmeralda, poderão participar do “esquenta” para o Dia do Desafio, nesta terça-feira (28/5). A intervenção “Teatro de Rua” será realizada das 14h às 16h, pelo Sesc Interlagos.
A ação tem o objetivo de incentivar e integrar o público em uma atividade envolvendo a prática de exercícios físicos e movimento. Dois artistas farão as performances, que tem o foco de aproximar as pessoas do esporte.
A atividade é um convite para os passageiros participarem do Dia do Desafio, que será celebrado nesta quarta-feira (29), em algumas estações. A intervenção também faz parte das comemorações do aniversário de 27 anos da CPTM.

 

Dia do Desafio
O Dia do Desafio foi criado no Canadá, em 1983, e se tornou uma campanha mundial contra o sedentarismo. Em vários países, cidades se mobilizam para incentivar seus cidadãos a praticarem atividades físicas. No Brasil, a data integra o calendário oficial, com a proposta de que empresas, órgãos e organizações em geral promovam ações para despertar o interesse do público pelos exercícios.
Na CPTM, as atividades são promovidas pelo Sesc-SP, que desde 1995 celebra o Dia do Desafio na última quarta-feira do mês de maio, incentivando a adoção de hábitos saudáveis.
Na edição deste ano, realizada no dia 29 de maio, estações das linhas 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú), 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra), 11-Coral (Luz – Estudantes) e 12-Safira (Brás – Calmon Viana) receberão intervenções que agitarão o dia a dia dos passageiros.
Na Linha 9-Esmeralda, a Trupe do Movimento irá fazer o público se mexer com professores de dança. A ação dura em média 50 minutos e acontecerá nas estações Jurubatuba, a partir das 8h45, Primavera-Interlagos, às 10h30, e Grajaú, às 12h.
Já na Estação Santo Amaro, das 12h às 14h, quatro palhaços convidarão os passageiros a fazerem um checkup. Um dos palhaços é o “Homem Placa”, que chamará o público para uma consulta com um médico, que detectará quais pessoas precisam realizar atividades físicas, incentivando os passageiros a utilizarem as escadas fixas ao invés das escadas rolantes.
Na Linha 10-Turquesa, a Estação São Caetano será palco para os jogos de pontaria. Das 9h às 16h, os passageiros poderão acertar os pinos de um boliche na pista montada na estação. O jogo de malha também será outra atividade do dia. Nela, os participantes terão diversos discos de metal e, com eles, deverão acertar um pino, com o objetivo de derrubá-lo ou deixá-lo o mais próximo possível.
Finalizando as intervenções, será a vez da Estação Brás, que atende as linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira. Das 8h às 16h, quem passar pelo local poderá se divertir com os hoverboards, veículos elétricos de duas rodas, que se deslocam conforme a pessoa se mexe.
A programação completa com as ações do Dia do Desafio nas unidades do Sesc está no site www.sescsp.org.br/

 

Serviço:
“Teatro de Rua”
Local: Estação Grajaú (Linha 9-Esmeralda)
Data: terça-feira, 28/5
Horário: das 14h às 16h
Gratuito para passageiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.