17.1 C
São Paulo
quarta-feira, 29 junho, 2022
Mais

    Estação Adolfo Pinheiro recebe amanhã o “Cantinho do Desabafo”, ação de acolhimento para pessoas que precisam de apoio emocional

    Mais lidas

    Procura por atendimento cresceu no contexto da pandemia


    Nesta terça-feira (31/8), voluntários do Projeto Help estarão na Estação Adolfo Pinheiro (Linha 5-Lilás) para atender pessoas que buscam apoio emocional no “Cantinho do Desabafo”. No espaço, localizado numa área reservada da estação, os voluntários praticam a escuta fraterna: ouvem, sem julgar, quem deseja se abrir sobre seus problemas.

    A iniciativa, realizada em parceria com a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô, integra a campanha “”Sua saúde mental é essencial”. Na estação, os voluntários do projeto também distribuem folhetos com mensagens positivas e de incentivo à vida. Para quem deseja um outro tipo de atendimento, é disponibilizado um telefone nacional para contato: (11) 4200-0034.

    Desde 2019, quando a ação teve início nas estações, a procura pelo “Cantinho do Desabafo” tem crescido de forma significativa. Carlos Eduardo Ferreira de Souza, o Cadu, coordenador do Projeto Help, grupo criado em São Paulo há mais de 10 anos por integrantes da Força Jovem Universal, ressalta que a pandemia intensificou a busca pelo atendimento. “Em algumas estações, com mais movimento, chegamos a receber em média 70 pessoas numa tarde”, afirma.

    “A concessionária está atenta aos desafios enfrentados neste contexto, e reconhece que o acolhimento é essencial e pode salvar vidas”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade.

    Serviço:

    Campanha Sua Saúde mental é essencial – Cantinho do Desabafo:

    Estação Adolfo Pinheiro – Linha 5-Lilás: dia 31 de agosto, terça-feira, das 14h às 16h


    SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas