Espetáculo ‘Família Dindim’ aborda sobre educação financeira para crianças de forma lúdica

0
1743
Foto: João Caldas

Figurinista Marco Lima se atentou para que roupas dialoguem com crianças. Apresentação é gratuita no Teatro Sérgio Cardoso


Dirigida por Carla Candiotto, com texto e direção musical de Gustavo Kurlat, A peça Família Dindim estreia para público dia 25 de março, no Teatro Sérgio Cardoso. Gratuito.  Temporada aos sábados e domingos às 15 horas, até 2 de abril. Já de segunda a sexta, a produção Recebe grupos de escolas e ONGs em projetos de ação educacional. Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista.

Com a palavra a diretora: “Família Dindim. Uma família divertida, atrapalhada e cheia de sonhos. Dona Joana, sempre preocupada em realizar os desejos de cada filho; seu Augusto, que quer deixar toda contabilidade da família em ordem, e nunca consegue, e seus filhos Matheus e Catarina, que são muito unidos tem um desejo, um segredo que, aos poucos, a gente fica sabendo. Eles vão viver a semana de educação financeira na escola e cada um tem que escolher um projeto. Matheus sonha em comprar uma chuteira nova e Catarina, a mais misteriosa, não conta pra ninguém o que ela vai fazer. Seu primo Manu, um influencer, ama essa família e está sempre coletando conteúdo para colocar no Instagram sobre todos. Ele faz a família ficar conhecida e ter muitos seguidores, pois consegue captar e compartilhar com amigos as loucas situações vividas. O dinheiro aparece como o grande vilão da história, pois todos querem e precisam, mas não entendem como lidar com ele e se metem em confusões. Matheus tenta vender sorvetes, e esquece que precisa de uma caixa de isopor, tudo derrete, uma catástrofe! A professora Leticia, na semana de educação financeira, explica aos alunos, de uma forma interessante, e pede um projeto para o final da semana. Será que eles irão conseguir? Que segredo Catarina esconde? Será que entenderemos todas aquelas palavras difíceis? Crédito, débito, pix, bolsa de valores, inflação, desvalorização? Com ludicidade e humor a gente acaba dando pistas sobre como essas personagens conseguirão resolver ou solucionar suas continhas.”

Na criação de cenário e figurinos para o espetáculo ‘Familia Dindim’, o criativo Marco Lima optou por uma linguagem mais contemporânea, para que houvesse um diálogo com a criança sobre um tema incomum para o teatro infantil – educação financeira.

“Temos uma montagem não realista, que resgata o universo lúdico inspirado nos jogos de encaixe. O espaço cênico é construído por peças que se movimentam e formam diferentes ambientes que sugerem uma casa, uma escola e os outros ambientes necessários para que a história seja contada”, conta o cenógrafo e figurinista. Os figurinos complementam esta mesma ideia, e tem um apelo gráfico e divertido, para vestir personagens interessantes de uma família excêntrica.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.