Entenda o porquê das contas digitais estarem se tornando um “Hot Trend”

0
1032

Notoriamente, os bancos digitais são cada vez mais utilizados. A facilidade de acesso e a comodidade são os diferenciais que chamam a atenção dos investidores. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos, apenas em 2019 foram abertas 7,4 milhões de contas, sendo 6,5 milhões por dispositivos móveis e 935 mil por internet banking, superando o ano anterior, que apresentou apenas 4,3 milhões de novas contas.

A praticidade de utilização desse serviço já começa na abertura de uma conta. Basta baixar o aplicativo do DigitalBank, preencher o cadastro e enviar os documentos para que a empresa aprove. Em bancos tradicionais, esse processo costuma ser mais complexo e longo. Entretanto, não podemos negar que para outros serviços as instituições financeiras vêm se atualizando, pois já se preocupam em entregar serviços online.

Mas afinal, porque o serviço digital se torna um “Hot Trend”? Embora muitas pessoas já utilizem, ainda há muito para ser feito. Os bancos digitais devem ampliar seu escopo para que possam ser predominantes no dia do cliente e para sustentarem seu crescimento em longo prazo. Vale lembrar que esse modelo também está implantado em sites de compras, pois ao fazermos um cadastro, abrimos uma conta digital.

Podemos afirmar que, a cada dia, milhares de pessoas ingressam em um DigitalBank, pois a oferta de diversos serviços ao correntista vem aumentando, gerando mais praticidade e maior usabilidade. E não para por aí: os valores das taxas e tarifas são mais baixos nos bancos digitais e uma ótima opção para quem deseja gastar menos.


RAQUEL PIMENTA é Diretora Corporativa e Novos Negócios da HubChain Tecnologia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.