16.4 C
São Paulo
domingo, 26 junho, 2022
Mais

    “Enfermagem na Teleconsulta” é tema de live da UNIP nesta terça-feira (1º)

    Mais lidas

    Na live, o internauta conhecerá em detalhes a temática, com especial atenção aos desafios do futuro da Telenfermagem, entre eles o de expandir a utilização dessa ferramenta e melhorar suas técnicas e usabilidade


    Raquel Coutinho, professora titular e coordenadora-geral dos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Enfermagem da UNIP, conduzirá a live. Ela explicará o que é Telesaúde, Teleatendimento, assim como sua importância, visto que, em virtude da pandemia, tomou força ainda maior após resolução do Conselho Federal de Enfermagem autorizar e normatizar a Telenfermagem, colocando-a como forma de combate ao Novo Coronavírus (SARS-CoV-2).

    “As aplicações da Telenfermagem podem ser diversas. A ação pode chegar às casas, clínicas, consultórios, hospitais, call centers de enfermagem, unidades móveis e muito mais. Várias atividades também podem ser realizadas, como triagem telefônica, acompanhamento do estado de saúde do usuário, Telenfermagem Forence, Telerreabilitação, Saúde Telemental, Tele-Homecare, etc”, explica a docente.

    Na live, às 18h, o internauta conhecerá em detalhes a temática, com especial atenção aos desafios do futuro da Telenfermagem, entre eles o de expandir a utilização dessa ferramenta e melhorar suas técnicas e usabilidade. “É importante que tal estratégia seja incorporada na formação dos profissionais e questões legais devem ser melhor desenvolvidas”, completa.

    Não perca. Basta acessar:


    SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas