Enel Distribuição São Paulo inaugura Ecoponto em Santo Amaro

0
2086

Programa Ecoenel concede desconto na conta de luz reciclando papel, plástico e metal


Enel Distribuição São Paulo inaugurou na quarta-feira (10), um Ecoponto no bairro de Santo Amaro, na zona sul. No local, os clientes da companhia poderão participar do Ecoenel, programa que permite a troca dos resíduos recicláveis por descontos na conta de luz. A empresa garante que os resíduos sejam destinados corretamente, contribuindo para a melhoria do meio ambiente e também para a economia dos clientes no pagamento da conta de energia.

O endereço do novo local é Rua Barão do Rio Branco, 425, em Santo Amaro, São Paulo, e os serviços estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Por se tratar de um projeto-piloto, serão aceitos para coleta apenas resíduos de papel, alumínio e plástico. O local não receberá vidro como resíduo. A empresa parceira da Enel SP que irá funcionar no local é a Efort.

“Nosso objetivo é que os clientes tenham uma consciência ambiental cada vez maior sobre a importância da reciclagem de materiais e que possam economizar na conta de luz. Desta forma, elas podem encaminhar os materiais separados e limpos, e nós encaminhamos para o processo de reciclagem”, afirma a responsável pela área de Sustentabilidade da Enel Distribuição São Paulo, Solange Mello.

Para aderir ao programa, basta que o cliente apresente a conta de energia e um documento com foto em um dos pontos de coleta para receber o cartão Ecoenel. Após fazer o cadastro, o cliente poderá levar os resíduos limpos e pré-separados por tipo de material.

No local, os materiais são pesados e o valor do bônus creditado automaticamente na conta de energia do cliente ou de uma instituição social indicada por ele. Cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro e, caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte.

O cliente pode consultar seus bônus, os endereços dos ecopontos e checar o valor de cada resíduo no aplicativo do Ecoenel, disponível nas plataformas Android e iOS.

A Enel São Paulo tem outros nove Ecopontos distribuídos na Região Metropolitana: São Paulo, Diadema, Santo André e Barueri.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.