Empreendedoras podem participar de oficinas de crochê

0
1065

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em parceria com o Instituto Lékè, está com inscrições abertas para o Elas Criam, uma oficina sobre as técnicas do crochê. A ação, realizada por meio do Mãos e Mentes Paulistanas, oferece 30 vagas para mulheres que desejam aprender mais sobre a técnica. As oficinas serão realizadas presencialmente, na zona sul da Capital, de 21 de abril a 12 de maio.

“A Prefeitura de São Paulo tem buscado apoiar os pequenos empreendedores da Capital, principalmente durante este período de retomada econômica. Qualificar as empreendedoras das regiões mais afastadas da cidade é fundamental para que possamos fortalecer também a economia local”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

O “Elas Criam” é um projeto de capacitação do Instituto Lékè que visa ensinar mulheres a empreender, criando bolsas de crochê, estimulando a liberdade financeira, a autotransformação e o desenvolvimento pessoal.

O instituto oferece oficinas práticas de crochê, onde elas aprenderão a fazer as bolsas desenvolvidas por uma equipe técnica de Design de Moda. As bolsas serão vendidas sob encomenda no e-commerce do instituto.

Sobre o Mãos e Mentes Paulistanas

O Programa Mãos e Mentes Paulistanas, lançado em 2019, tem como objetivo a melhoria da atividade econômica e social para empreendedores artesanais e manualistas da cidade. A iniciativa promove diversas atividades que fortalecem o ecossistema, além de estimular a inclusão produtiva, o acesso ao mercado e o desenvolvimento econômico local.

As ações trabalham por eixos de atuação, como o cadastramento municipal de empreendedores do setor para manter informações atualizadas; a promoção de cursos e oficinas de capacitação e o acesso ao mercado e participação em eventos.

Serviço:
Qualificação Empreendedora – Programa Mãos e Mentes Paulistanas
Inscrições até 21 de abril


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.