Em toda a capital, Zona Sul é a região que mais atendeu empreendedores em 2019

0
628

A prefeitura registrou aumento de 143% no atendimento e qualificação de empreendedores. Mais de 3 mil atendimentos foram realizados na Zona Sul, com destaque para Santo Amaro e Jabaquara


No ano de 2019, a Prefeitura de São Paulo fez mais de 40 mil qualificações e atendimentos para empreendedores em toda a cidade. Em comparação a 2018, essa quantidade de atendimentos é 143% maior.

A região que mais contribuiu para esse aumento no setor de empreendedorismo foi a Zona Sul que garantiu mais de 3.400 atendimentos e capacitações nas Subprefeituras da região. As áreas campeãs são Jabaquara, com 824 atendimentos, e Santo Amaro, com 645.

Além da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, os serviços para empreendedores são realizados pela Ade Sampa, a Agência São Paulo de Desenvolvimento. “O objetivo da Prefeitura é oferecer à todos os cidadãos, principalmente os que estão nas regiões periféricas, serviços de apoio ao seu negócio para que a população possa gerar cada vez mais renda. Por este motivo, levamos à todas as subprefeituras o atendimento da Ade Sampa para orientar as pessoas que querem abrir o próprio negócio ou até mesmo cursos para quem já está empreendendo e precisa melhorar suas vendas”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

No geral, além de Jabaquara e Santo Amaro, estão no Top 10 das Subprefeituras empreendedoras: a Sé (1.756 atendimentos), São Miguel Paulista (760), Itaim Paulista (621), Pirituba (585), Penha (573), Lapa (534), Itaquera (510) e São Mateus (462).

Segundo a Prefeitura, das mais de 40 mil qualificações: mais de 12.800 foram atendimentos diretos sobre o MEI (Microempreendedor Individual), viabilidade e formalização de um negócio; e mais de 26 mil pessoas participaram de capacitações da Ade Sampa.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.