O Ensino a Distância oferece flexibilidade de horários e encurtamento de distâncias graças aos meios digitais, e ainda: relação custo-benefício atraente e, em tempos de pandemia, maior privacidade de estudos. Da parte do mercado, essa modalidade há muito é vista com credibilidade pelos empregadores
Por: Grupo UNIP-Objetivo
Nesta quinta-feira (17), às 21h, as redes sociais oficiais da UNIP transmitirão a live “Crescimento do EAD no ensino superior: uma tendência antecipada pela pandemia”.
Mediada pela jornalista Sílvia Vinhas, a live trará o Prof. Dr. Edson Luiz Pizzigatti Corrêa, especialista em Mídia, Ambiente, Sociedade e Ensino a Distância e Doutor em Ciências Aplicadas pela Universidade de São Paulo – USP.
O professor explicará que a modalidade de Ensino a Distância vinha crescendo ano a ano antes da pandemia, e com ela acentuou-se ainda mais.
Faz todo sentido. O EAD oferece flexibilidade de horários e encurtamento de distâncias, graças aos meios digitais, e ainda: relação custo-benefício atraente e, em tempos de pandemia, maior privacidade de estudos. Da parte do mercado, essa modalidade há muito é vista com credibilidade pelos empregadores.
Entre outros pontos, Corrêa falará sobre:
- Como a pandemia impactou a formação acadêmica?
- Qual foi o crescimento do EAD durante a pandemia e o que isso representa?
- A televisão ampliou a difusão de conteúdos educativos na segunda metade do século XX. Porém a internet ampliou as possibilidades da educação mediada. Qual o papel da internet no EAD atualmente?
- O que o estudante pode esperar da experiência acadêmica no EAD?
- Do ponto de vista da Instituição de Ensino, quais os desafios no EAD?
- Quanto a formação dos professores, como adaptá-la para a realidade da sala de aula no EAD?
- Como o EAD pode atuar na formação continuada dos profissionais?
- Após debelada a pandemia, o EAD irá retroceder?
Não perca. Acesse:
- https://www.youtube.com/user/UNIPOficial
- https://www.linkedin.com/school/unip/
- https://www.facebook.com/UNIPoficial
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br
FOTO: Anna Shvets no Pexels