Em comemoração ao Dia das Crianças, peça “Histórias que vieram de trem” é apresentada na Praça da Estação AACD

0
1095

Espetáculo apresenta diversos personagens envolvidos no funcionamento de uma ferrovia


Nesta terça-feira (8), a peça teatral “Histórias que vieram de trem” é apresentada na Praça da Estação AACD-Servidor, em Moema, às 14h. Entre o público, estarão duas escolas municipais de educação infantil. O evento, gratuito e aberto ao público, é realizado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da ViaQuatro, que opera a linha Amarela, apoio da ViaMobilidade, que opera a linha Lilás, e produção do Grupo Incentivar.

O espetáculo aborda, de forma lúdica e divertida, diversos temas relacionados a linhas férreas, focando os benefícios deste meio de transporte para levar cargas e pessoas. Além disso, a peça teatral fala sobre os cuidados para prevenir acidentes em regiões onde existem linhas de trem e já passou em diversas escolas próximas às linhas 4 Amarela e 5 Lilás do metrô de São Paulo.

O enredo conta a história do garoto Caio, que vai passar as férias com sua avó, dona de uma pensão que fica localizada próxima de uma linha de trem e da sede da companhia ferroviária. Curioso, o personagem vive aventuras quando conhece diversos profissionais que trabalham na ferrovia: o maquinista, o meticuloso técnico de segurança, a simpática supervisora de RH. As crianças participantes do espetáculo receberão ainda, gratuitamente, um livro infantil sobre os assuntos abordados na apresentação.

O Brasil possui 28 mil km de ferrovias, de acordo com a Confederação Nacional da Indústria. Especialistas em transporte afirmam que o potencial de crescimento da linha férrea brasileira é grande. Dados do Relatório Integrado de 2018 do metrô de São Paulo mostram que, em média, por dia 3,7 milhões de passageiros usam as cinco linhas da cidade. Só na linha 4 Amarela, operada pela ViaQuatro, são 800 mil passageiros por dia.

“De uma forma lúdica, e sempre valorizando a importância das linhas férreas, as crianças terão desde pequenas uma memória afetiva do trem e de suas muitas histórias”, afirma o supervisor de marketing do Grupo Incentivar, Welson Ribeiro.

Histórias que vieram de trem

Data: 8 de outubro às 14h

Local: Rua Pedro de Toledo, 1601 – Moema | Praça da Estação AACD-Servidor, Linha 5 Lilás

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.