Em combate ao novo coronavírus, diversas ruas e comércios da Zona Sul são desinfectados

0
637

Parceria inédita entre a iniciativa privada e o poder público foi viabilizada pelo vereador Rodrigo Goulart, sem custos. A ação foi realizada nas regiões de Santo Amaro, Pedreira, Cidade Ademar e Capela do Socorro


No dia 06 de julho teve início um grande trabalho de combate ao novo coronavírus através da desinfecção de ruas e comércios da Zona Sul, com foco nas regiões de Santo Amaro, Pedreira, Cidade Ademar e Capela do Socorro. A iniciativa foi uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo, o Vereador Rodrigo Goulart e a Farma Conde sem nenhum custo aos cofres públicos.

“Essa foi mais uma ação entre tantas outras que já realizamos através do nosso mandato que busca frear e diminuir a proliferação do novo coronavírus em nossa região, com o objetivo de descontaminar e higienizar locais de grande circulação de pessoas e vias com grande fluxo de veículos. Estamos sempre em busca de novos parceiros e soluções para melhorar a qualidade de vida dos moradores e comerciantes da nossa região neste momento de pandemia. Quero agradecer a Farma Conde por atender os nossos pedidos e parabenizar por mais esta ação social e humanitária, esse cuidado com a desinfecção de toda a cidade em parceria com a Prefeitura de São Paulo”, ressaltou o Vereador Rodrigo Goulart.

Manoel David Korn de Carvalho, Relações Institucionais e Governamentais da Farma Conde, destacou a parceria com todos os envolvidos e afirmou que o objetivo da empresa é contribuir para que toda a região possa restabelecer suas atividades de maneira gradativa, mas com segurança, e que a Farma Conde estava lá para abrir caminho para alcançar este objetivo sem custo nenhum. “Estamos em Santo Amaro, uma região extremamente populosa, onde daremos início a operação de desinfecção em toda a região”, reforçou Manoel que esteve presente junto com a equipe do vereador nos dias seguintes abrindo os trabalhos da Farma Conde nas demais regiões atendidas.

Esta ação da Farma Conde iniciou-se na cidade sede da rede em São José dos Campos no final de março e desde então várias cidades têm solicitado o serviço. Já foram atendidas 80 cidades e a maioria das Subprefeituras de São Paulo. Até o momento foram investidos cerca de R$ 3,5 milhões no combate ao novo coronavírus. Além dos tratores, também são usados 60 pulverizadores costais para áreas de acesso mais difíceis. A solução utilizada na pulverização é o hipoclorito de sódio, que não causa nenhum dano as pessoas, animais e meio ambiente.

O primeiro dia de ação no sul da Zona Sul envolvendo diversos bairros contou com a benção do Padre Rogério Cataldo Bhering, da Catedral de Santo Amaro, onde os colaboradores da empresa Farma Conde se reuniram com o Vereador Rodrigo Goulart e a Subprefeita de Santo Amaro, Janaina Lopes de Martini. Após a benção, foi realizada a desinfecção da Catedral.

Além das ruas e comércios, nos dias seguintes a equipe de trabalho também passou pelo Autódromo de Interlagos, Hospital e Maternidade Interlagos, Pronto Socorro Maria Antonieta, associações de bairro, igrejas, entidades assistenciais, Centros Educacionais Unificados (CEUs), Delegacias de Polícia, academias ao ar livre, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), pontos de ônibus, entre outros locais.

“Além desta ação que só foi possível graças ao empenho de toda equipe Goulart, é importante lembrar de todos os cuidados básicos para a não proliferação do vírus. Use máscara, evite aglomerações, lave ou higienize as mãos e quem puder, fique em casa”, alertou o vereador.


FALE COM A REDAÇÃO: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.