Educação de SP tem 3.073 estudantes com mais de 60 anos no EJA e CEEJA

0
508

Em todo o Estado, há 39 CEEJAS e eles estão localizados em várias regiões


As escolas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo têm 3.073 alunos entre 60 e 90 anos de idade. Todos eles estão matriculados nas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e nos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA).

Os CEEJAs oferecem aulas em formato flexível aos estudantes adultos. Os matriculados podem ir até a escola quantas vezes for possível durante a semana para sanar dúvidas com os professores. Ali, eles também devem realizar presencialmente as avaliações parciais e final.

A formação no Ensino Fundamental e Médio é organizada em regime de eliminação de disciplinas, inclusive com aproveitamento de estudos anteriores, devidamente comprovados.

Na EJA, é preciso seguir todas as disciplinas para cada ano do Ensino Fundamental e para cada série do Ensino Médio e as aulas acontecem nas unidades da rede, no período noturno. Os anos finais do Ensino Fundamental podem ser concluídos em dois anos e as três séries do Ensino Médio em um ano e meio.

Para se matricular nos CEEJAs é preciso ter ao menos 18 anos e apresentar: Documento pessoal, como RG, CNH ou Certidão de Nascimento; comprovante de endereço (neste caso, pode ser documento de próprio punho); histórico escolar ou comprovante de escolaridade.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.