E se o Teatro Paulo Eiró tivesse uma cafeteria em sua linda varanda modernista?

0
2279

O Teatro Paulo Eiró é uma grande atração turística para os cidadãos santamarenses, através de sua arquitetura moderna, desenhado por Roberto Timbau em 1952, e celebra a arte, seja ela uma apresentação de peça teatral, musical, dança, circo, histórias, comédia, orquestra, etc. Certamente quem é fã de apresentações culturais gosta do ambiente do 2º maior Teatro Municipal de São Paulo (468 lugares).

Recentemente, a praça, que tem uma escultura do artista santamarense Júlio Guerra, em homenagem ao folclórico poeta Paulo Eiró, foi adotada por uma floricultura em frente ao Teatro, que revitalizou sua área verde e deu vida novamente ao Teatro.

Mas, um ambiente cultural com suas apresentações que contagiam o público não tem nem um cafezinho para servir o público? Conversando com Geondes Antonio, coordenador do Teatro Paulo Eiró, ele contou que existe sim esse desejo de ter uma cafeteria para o público poder melhor aproveitar o espaço artístico.

Porém, por ser um Teatro Municipal, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, órgão público da Prefeitura de SP, é necessário que se faça uma licitação e seguir todos os protocolos que um órgão público necessita, ou seja, é muito burocrático.

Mas deixo aqui uma reflexão para a Secretaria de Cultura… Fazer o público continuar no espaço depois de uma apresentação dá mais cor e vida ao Teatro, o andar de cima possui uma varanda perfeita para algumas mesas. Um cafeteria seria perfeito, com opções de lanches e doces fariam todo o tipo de público comer algo além da tradicional pipoca que fica na porta do Teatro.

Mas que tal ir além? Imagina um restaurante ou lanchonete neste espaço? Às vezes, vai que o público fique lá tomando um cafezinho enquanto rola um ensaio da Orquestra Filarmônica Santo Amaro, que a regente Sílvia Luisada possui residência artística por lá?! Ou ver de pertinho o dia a dia dos ensaios e apresentações do espaço!?

Seria muito aconchegante e acolhedor misturar cultura com gastronomia, o público e o pessoal do teatro agradeceria muito com uma novo tipo de interação! Se você for um empreendedor gastronômico e gostou da ideia, procure a Secretaria Municipal de Cultura, não custa tentar!


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.