Dra. Lisandra Gonçalves continuará em defesa das mulheres e da advocacia

0
1475

A ex-presidente da seccional de Santo Amaro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Lisandra, comentou sobre sua carreira profissional e os desafios enfrentados durante o sêxenio de atuação. No último dia 29, em evento realizado no auditório da Universidade Ítalo Brasileiro, o atual presidente passou a ser o Dr. Alexandre Fanti.

A Doutora defende a inclusão da mulher no mercado de trabalho e a prevenção contra a violência doméstica. Lisandra continuará atuando em projetos sociais em prol das mulheres e não “deixará de estar envolvida com as causas da região, como o direito dos animais e da população em vulnerabilidade social”, bandeiras que sempre defendeu.

Em referência ao pleito da atual presidente estadual da OAB, Patrícia Vanzolini, primeira mulher a comandar em 91 anos, Lisandra comentou que “depois de tantas décadas sem uma representante na maior seccional do Brasil, foi muito importante a ocupação por uma mulher”, e ponderou, “mas que seja não só efetivamente ocupada, mas as causas femininas sejam defendidas e aprimoradas”.

A paulistana apontou as conquistas de direitos dos animais domésticos e batalhou em sua gestão para que fosse aprovado o projeto que prevê transporte público de animais de até 10kg na capital. “Nós pressionamos várias vezes deputados federais em Brasília para que aprovassem o aumento da pena para quem cometer maus-tratos contra animais. E conseguimos!”, afirmou.

Sobre os desafios que encontrou entre, a representante focou em “acertar tanto como seu antecessor, Cláudio Schefer, atuando com mais leveza e direcionamento contra ataques machistas”. Como conselho para a atual presidência, sugere que sejam “respeitadas a memória de gestores anteriores para manter conquistas e preparar novos caminhos”.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.