Dr. Alexandre Fanti lança livro de sua coautoria ‘Lei de Locações Comentada’ na OAB Santo Amaro

0
490
Crédito foto: A3 Agência de Imagem e Notícias Adilson Araújo

Autores simplificam Lei de Locações, se atentando as interações digitais da atualidade


Na noite de quinta-feira (3), a OAB Santo Amaro, na Rua da Paz, 769, contou com o coquetel de queijos e vinhos no lançamento do livro ‘Lei de Locações Comentada’, sob autoria de três consagrados Doutores, o Presidente da OAB Santo Amaro, Dr. Alexandre Fanti; sua esposa, Dra. Cláudia Dias Fanti; e Dr. Carlos Renato Soares.

O livro tem o intuito de trazer questões práticas relacionadas ao Direito Imobiliário, simplificando a Lei de Locações. “Esse livro surgiu de uma obra que lançamos em 2009, com todas as legislações que falavam de Direito Imobiliário. Atentos a atualidade da necessidade das pessoas terem um livro mais acessível, decidimos colocar apenas a Locação comentada”, explicou Dr. Alexandre Fanti.

Seguindo as atualidades tecnológicas e aceleração da interação digital no dia a dia, Dr. Carlos Renato teve importante contribuição referente as questões mais modernas na Lei de Locação. “São questões como locação feita por aplicativos e plataformas digitais e todas as dificuldades e peculiaridades que isso gerou”, explicou e completa: “Tivemos algumas relações novas que foram criadas, novas categorias de locação acabaram surgindo e a legislação não estava 100% preparada para isso”.

O Presidente da OAB Santo Amaro conta que ainda teve outro fator que lhe rendeu o novo livro, “a internet tornou o mercado muito mais dinâmico, por isso a necessidade dessa obra dinâmica. A pandemia também mudou muito a relação entre locador e locatário, antes contratos só eram assinados de forma manuscrita, hoje é assinado digitalmente, por exemplo”.

Estiveram presentes Dr. Manoel Martins, OAB Lapa; Dr. Moacir tertulino, OAB Taboão; Dra. Daniela dos Reis, OAB Ipiranga; Dr. Thiago Massicano, OAB Tatuapé; Dr. Peter de Souza, OAB Santana; Dr. Carlos Gatica, OAB Nossa Senhora do Ó, Dr. Abner Vidal, OAB Guarulhos; Dra. Ivone de Souza, Juíza Diretora do Fórum Trabalhista; Dr. Edson Luiz Queiroz, Desembargador Tribunal de Justiça (SP), Lucia Bludeni, Diretora da CAASP; Wanderson Martins rocha, Conselheiro da OAB SP.

“Pra quem está começando agora ou pra quem já está na área, a obra está muito clara para o mercado. Está muito claro tanto pro estudante, quanto para os advogados trabalhando com isso”, disse o Dr. Cesar Toninho, presente no coquetel.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.