Distritais da Associação Comercial promovem eventos para celebrar Dia do Comerciante

0
677

Data é comemorada no dia 16 de julho desde 1953, dia do nascimento de José Maria da Silva Lisboa, o Visconde de Cairu, patrono do comércio brasileiro


Para celebrar o Dia do Comerciante, as 15 Sedes Distritais da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) terão programação especial. A agenda de eventos acontece de 12 a 15 de julho com palestras, workshops e rodadas de negócios com participação de empreendedores e comerciantes de toda a capital. A agenda completa está disponível no site da ACSP.

O Dia do Comerciante marca a data do nascimento de José Maria da Silva Lisboa, o Visconde de Cairu, Patrono do Comércio Brasileiro, e foi oficializada pela Lei n° 2.048, de 1953. A data serve para rememorar a importância do comércio como uma atividade fundamental para a economia de um país democrático, para o empreendedorismo, para o desenvolvimento e, especialmente, para a livre iniciativa.

O próprio desenvolvimento e expansão dos municípios acontecem associados ao crescimento do comércio tradicional como padarias, farmácias, mercadinhos, bares, lojas e etc. Daí a importância das distritais da ACSP comemorarem a data com uma programação especial durante o período mencionado.

Para participar das atrações basta procurar a Distrital, entrar em contato pelo telefone ou pelo site acsp.com.br/eventos


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.