O secretário adjunto da Secretaria Municipal da Casa Civil, Milton Alves Junior, recebeu no seu gabinete, no dia 02 de abril, o presidente do projeto social nacional SISTEMA DE ORQUESTRAS DO BRASIL (SOB), o jornalista, multiinstrumentista e maestro Abrahão Esteves, a vice-presidente, a educadora musical Patrícia Medeiros e a presidente honoraria, Anita Medeiros. Na ocasião foi entregue em mãos, ao secretário, o prêmio em homenagem aos que fazem a diferença no social, filantropia e humanista junto à sociedade. O referido diploma é conferido pelo projeto social nacional SISTEMA DE ORQUESTRAS DO BRASIL e o secretário Milton foi um dos escolhidos por fazer a diferença no social e faz jus ao prêmio de honra ao mérito SOB.
A Orquestra Filarmônica do Brasil é uma célula do projeto e tem como diretores-regentes, o maestro Abrahão Esteves e a maestrina Patrícia Medeiros. O projeto foi fundado em 2023 pelo jornalista Abrahão Esteves e pela educadora musical Patrícia Medeiros, com o objetivo de fazer a diferença no segmento musical de Orquestras no Brasil, com inovação, inclusão e oportunidade a todos. Por exemplo, a Filarmônica do Brasil (OFB), conta com ao menos 70 músicos e num total de mais de 120 pessoas que trabalham como voluntário para fazer acontecer a nova era era musical no país. O projeto é inovador e único no Brasil, até o momento. Conta com músicos a partir de 7 anos de idade, cadeirante e músicos com mais de 80 anos.
Os diretores do projeto SOB e OFB, foram elogiados pelo secretário pela bravura de inovar o segmento no Brasil. Foram, também, orientados a buscarem recursos juntos aos poderes públicos, Municipal, Estadual e Federal ligado aos recursos de incentivos a arte e cultura.
Contato direto com o presidente Abrahão Esteves, 11 97565-1762 e-mail abrahao.com@outlook com; ofb.org.dominio@outlook.com; no Instagram @orquestrafilarmonicadobrasil; nos canais no YouTube: TV WCA, WCA NEWS e orquestrafilarmonicadobrasilofb.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br