Decoração com gesso pode deixar ambiente atraente com custo menor do que marcenaria

0
2505

Você pode abusar da criatividade e criar ambientes com gesso, arquiteta Elaine Gonzalez explica  


O Gesso está muito presente na decoração de uma casa ou apartamento, com isso, a arquiteta Elaine Gonzalez nos dá algumas informações sobre o uso do gesso para você pode abusar da criatividade para a otimização dos espaços.

Uma ótima alternativa para aumentar os espaços de circulação é trabalhando na ocupação das paredes, com o gesso, é possível transformar ambientes com custo inferior a de uma marcenaria, tornando um grande atrativo na hora de fazer o orçamento da obra, garantindo charme e funcionalidade.

O gesso é um material de fácil manuseio, permite a passagem de fiação e criação de tomadas quando necessário. É bastante conhecido na execução de forros, paredes, o material entra na decoração permitindo a elaboração de estantes, mesas, painéis, cabeceiras, divisórias de ambientes e os tão solicitados ‘nichos’, que podem organizar e evidenciar livros, porta-retratos e objetos decorativos.

Você pode usar a criatividade da maneira que vier em mente para fazer um nicho em gesso, formando desenhos na vertical, horizontal ou mesclando os dois, podendo também colocar lâmpadas LEDs, deixando aquele clima convidativo no ar.

Duas dicas valiosas: meça os objetos antes de escolher o tamanho ideal para deixar tudo armazenado e visualmente atraente; Outra dica é para quem não tem familiaridade com desenho em escala, onde a solução é determinar a parede que terá nichos e desenhar o perímetro no chão com fita crepe, calculando assim a largura e altura de cada nicho. Essa parede decorada pode ser do piso ao teto, com profundidade variada entre 15 e 30 cm.

Outro diferencial além do preço e tempo de obra é poder mudar o espaço de acordo com o acabamento escolhido, podendo mudar a cor da tinta diversas vezes ou recobrir com papel de parede.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.