Curso de jornalismo para jovens das periferias está com inscrições abertas

0
518

Com duração de 7 meses, o curso Você Repórter da Periferia oferece 30 vagas e busca compartilhar técnicas e vivências sobre  jornalismo periférico

Até o dia 7 de maio estão abertas as inscrições para o curso Você Repórter da periferia, programa de formação gratuita voltado para jovens de 16 a 25 anos de todas as regiões periféricas de São Paulo. O foco são estudantes cursando ou que tenham concluído o ensino médio, ou universitários que estejam no 1º ano do ensino superior. A divulgação dos selecionados será feita até o dia 09/05.
Ao longo do curso, os jovens têm contato com diversas ferramentas e técnicas da comunicação: redação jornalística, fotografia, videorreportagem, produção de conteúdo para redes sociais e técnicas de entrevista, filmagem e captação de áudio; sempre apresentando uma perspectiva do jornalismo produzido nas periferias e as suas distinções em relação a mídia tradicional.
“O curso é dividido em duas partes: a teórica e a prática. Após o contato com a técnica, os jovens passam a circular pelas periferias da cidade. É nesse momento que eles começam a descobrir, na prática, as potências que existem em seus territórios. A partir dessas vivências começam a enxergar seus bairros como espaços de produção cultural e econômica”conta Evelyn Vilhena, integrante do coletivo Desenrola e Não Me Enrola, que coordena o curso, e uma das gestoras do projeto.
Neste ano o curso terá início no dia 18 de maio, com aulas teóricas aos sábados, das 10h30 às 14h30, no Centro de Mídia M’Boi Mirim, espaço voltado para comunicação, localizado no Jardim Ângela. A partir das aulas práticas, que podem acontecer também aos domingos,  os jovens começam a produzir reportagens em campo.
Link das inscrições: http://bit.ly/VCRP2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.