Criptomoedas ganham importância na economia mundial

0
1009

Lançado em 2009, a primeira criptomoeda existente trouxe a premissa que rege a maioria das outras moedas digitais: a descentralização


Em 2008, o mundo viu os Estados Unidos passarem por uma das maiores crises financeiras da história. Imediatamente, os efeitos desse evento engoliram inúmeros países. Desses, muitos sofrem com problemas econômicos até hoje. Enquanto especialistas buscavam uma solução para o problema, o Bitcoin foi desenvolvido. Lançado em 2009, a primeira criptomoeda existente trouxe a premissa que rege a maioria das outras moedas digitais: a descentralização. Assim, as cadeias criptográficas que formam os ativos não estão sob controle de uma empresa, governo ou pessoa, mas da própria comunidade que os utilizam.

Com o crescimento enorme do Bitcoin nos últimos anos, um novo cenário na economia mundial foi criado e os governos não souberam lidar com essa novidade. “As moedas descentralizadas, como o Bitcoin, são universais. Esse talvez seja o maior entrave para a aceitação dos países: eles temem perder o controle da moeda e, por consequência, da economia”, explica o CEO da exchange de criptomoedas CashCode, Guido Malato.

Brasil, China, França, Malta e Austrália são exemplos de países que perceberam a importância das criptomoedas na economia. Inclusive, já estão avançando na regulamentação desses ativos, que, em apenas 24 horas, movimentaram quase US$ 100 bilhões – valor maior que o Produto Interno Bruto (PIB) de Ucrânia, Uruguai, Costa Rica, entre outros.

“Essa tecnologia já se comprovou. O acesso a um telefone celular era bastante restrito quando foi lançado; hoje há mais de 1 telefone celular por pessoa no Brasil. As criptomoedas chegaram ao estágio de tecnologia disruptiva, não tem volta. Os bancos centrais de muitos países já estão trabalhando para criar suas próprias criptomoedas oficiais. Esse é um caminho que todo o mundo vai seguir”, acrescenta Guido.

As criptomoedas estão trazendo a democratização ao sistema financeiro atual. A CashCode acredita nesses valores e, com uma plataforma intuitiva, promove a compra e venda de moedas digitais. Acesse CashCode.io e conheça a ferramenta!


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.