CPTM interdita trecho da Ciclofaixa Rio Pinheiros para recuperação da via

0
662

Pista entre as estações Cidade Universitária e Villa Lobos-Jaguaré está fechada. Além disso, um trecho entre a Ponte João Dias e a Estação Granja Julieta permanece interditado aos ciclistas por dois meses


O trecho da Ciclofaixa Rio Pinheiros, entre as estações Cidade Universitária e Villa-Lobos-Jaguaré, da Linha 9-Esmeralda da CPTM, foi interditado para a recuperação da pista onde ocorreram os serviços no talude – terreno inclinado entre o rio e a ciclofaixa.

A interdição é necessária para garantir a segurança dos ciclistas que utilizam o trecho, visto que haverá a movimentação de máquinas. A CPTM informou que “está empenhada em finalizar os serviços o mais rapidamente possível, mas lembra que as condições climáticas são um fator determinante para a recuperação da pista para um nível seguro em um curto espaço de tempo”.

Além disso, um trecho entre a Ponte João Dias e a Estação Granja Julieta, permanece interditado aos ciclistas para obras de um talude, de responsabilidade da EMAE. A previsão é que estas obras sejam concluídas no prazo de dois meses.

Sete acessos da ciclofaixa permanecerão abertos: um pela própria av. Miguel Yunes, nº 620; quatro junto às estações Jurubatuba, Santo Amaro, Vila Olímpia e Cidade Universitária; o sexto pela ciclopassarela da Prefeitura nas proximidades do Parque do Povo e o sétimo pela escada da ponte Cidade Jardim.

O funcionamento da ciclofaixa é das 5h30 às 18h30, todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados.

Pista provisória

Em função das obras da Linha 17-Ouro realizada pelo Metrô, um trecho com cerca de 4,5 km da ciclofaixa Rio Pinheiros está interditado, entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta. Para atender os ciclistas, o Metrô implantou uma via alternativa do outro lado da Marginal Pinheiros, com acesso pela ponte Cidade Jardim e transposição pela ponte João Dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.