CowParade acervo chega ao Complexo Parque da Cidade, em São Paulo

0
169

Serão 20 esculturas de vacas espalhadas pela área externa do complexo, na Chácara Santo Antônio, até 20 de maio, com visitação gratuita

A exposição do acervo da CowParade no Brasil vai transformar a área externa do Complexo Parque da Cidade, na capital paulista, em uma divertida galeria a céu aberto, com 20 esculturas de vacas, em tamanho real, criadas por 20 artistas brasileiros. A mostra será realizada até 20 de maio, de segunda a domingo, das 7 às 22 horas, com visitação gratuita e patrocínio da Marfrig e da BRF.

Das obras que compõem o acervo, 15 foram assinadas por artistas nascidos ou residentes no Espírito Santo: Ana de Sena, Ana K Brizzi, Bianca Romano, Iran Soares, João Gabriel Meneguelli Da Ros, Juliana Lisboa, Mônica Debbané, Negana, NICOGDT, Paula Sassi, Rogério Campos, Rosindo Torres, Sanitário Arte Podre, Thadeu dos Anjos e Zóta Coelho. As esculturas feitas para a CowParade Vitória e Vila Velha, em 2023, refletem a cultura capixaba, marcada pela multiplicidade artística, étnica, geracional e de linguagens.

Os outros quatro artistas são da cidade de São Paulo: Fefe Talavera, Iconek, Mari Mats e Sosek. As vaquinhas pintadas por eles foram expostas na edição da CowParade nas Escolas – São Paulo, que ocorreu no Centro Educacional Unificado (CEU) Paraisópolis, em 2022, sob o conceito “A Arte que Transforma”.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.