Corrida da Esperança traz carreta móvel com exames de mamografia gratuitos no Ibirapuera

0
992

Evento reunirá 15 mil corredores no Obelisco do Ibirapuera; Ação visa prevenir as mulheres do câncer de mama  


Neste domingo (28) será celebrado a Corrida da Esperança, marcando a retomada esportiva na cidade de São Paulo. O local de encontro será no Obelisco do Ibirapuera, na Praça Ibrahim Nobre. Neste ano, as inscrições tiveram o valor de R$ 35, e corresponderá a uma doação de cada atleta para a Defesa Civil, revertido em ações e atendimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Estima-se que 15 mil pessoas participem da Corrida da Esperança, organizado pelo Governo do Estado de São Paulo. As largadas estão programadas para acontecerem às 7h, com a largada de 5 mil pessoas, onde será um percurso menor, e às 7h30 acontece a largada para 10 mil pessoas, com o trecho mais extenso de corrida.

Neste ano, aproveitando que os arredores do Parque Ibirapuera terão cerca de 15 mil pessoas, o Programa Mulheres de Peito estacionará uma carreta móvel para realização de exames de mamografia gratuitamente. A carreta ficará no Ginásio do Ibirapuera, das 8h às 17h. Não é necessário pedidos médicos para ser examinada, será necessário apenas mostrar o RG, junto com o cartão SUS para receber o atendimento.

Mesmo que não estejamos mais no Outubro Rosa, o Câncer de Mama continua tendo as iniciativas para prevenção de complicações piores em decorrência deste câncer, por isto, o diagnóstico precoce podem salvar vidas, é nisso que o Programa Mulheres de Peito acredita, caso algum exame aponte uma anormalidade, a paciente será acompanha pela rede estadual de saúde e poderá fazer o tratamento em qualquer unidade de referência da Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer. A Carreta está desde a 5ª feira (25) e fica até domingo (28), atendendo das 8h às 17h.

Não devemos esquecer que estamos em um momento pandêmico, além do exame de mamografia, haverá também um estande com vacinação contra a Covid-19, estimulando quem ainda não tomou a segunda dose ou deseja tomar a dose de reforço. A Secretaria de Estado da Saúde alega que há 4,3 milhões de pessoas com a segunda dose atrasada. Embora seja um evento com muita aglomeração, os protocolos de segurança sanitária serão mantidos e só poderá participar da corrida apresentando o comprovante de, ao menos, 1 dose da vacina contra a Covid-19.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.