Córregos e piscinões da Zona Sul recebem manutenção durante pandemia

0
566

De acordo com a Prefeitura, equipes de limpeza intensificaram serviços nas regiões do Campo Limpo e Capela do Socorro com corte e remoção de vegetação das margens, limpeza e desassoreamento de travessias


Com a pandemia, a Prefeitura intensificou a zeladoria na região Sul. No Campo Limpo, de acordo com a gestão municipal, um dos principais focos têm sido a manutenção dos dois piscinões. “A região do Campo Limpo já sofreu muito com transbordamentos de córregos. Hoje podemos dizer que os piscinões contribuíram para reduzir ou até mesmo acabar com este problema”, disse a subprefeita Raquel Lima.

“A manutenção destes equipamentos se torna fundamental por serem estruturas projetadas para reduzirem os impactos causados pelas fortes chuvas e evitar alagamentos de avenidas e bairros da cidade”.

Já na região da Capela do Socorro, a Subprefeitura afirmou que está realizando limpeza das galerias, córregos e canais. Na última segunda-feira (15), aconteceu a limpeza de um córrego no Jardim Três Marias.

A região tem mais de 120 córregos cadastrados e, segundo a Prefeitura, todos os meses profissionais fazem a manutenção numa área de 22 mil m², com corte e remoção de vegetação das margens, retirada de materiais flutuantes e grandes objetos, limpeza e desassoreamento de travessias tubuladas.

“O serviço das equipes é de grande importância para a manutenção da capacidade de escoamento de água do sistema de drenagem, como também o controle de doenças transmissíveis por vetores (principalmente a dengue e a leptospirose), evitando a proliferação de insetos e roedores”, explica o subprefeito da Capela do Socorro, Valderci Malagosini.

Os munícipes têm o direito de solicitar serviços de limpeza em suas regiões, assim como denunciar descarte irregular de lixo e outras ações que ferem as normas ambientais e cidadãs. A solicitação de serviços ou denúncias podem ser feitas pelo telefone 156, pelo aplicativo SP156 ou pelo site: www.sp156.prefeitura.sp.gov.br


FALE COM A REDAÇÃO: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.