Construir uma casa a partir de contêineres é sustentável, econômico e muito ousado

0
848

Arquiteta Elaine Gonzalez mostra que contêineres estão na moda e pode surpreender no resultado


Hoje em dia a sustentabilidade está em alta e o meio ambiente agrade, mas sabia que na arquitetura é possível usar contêineres para construir uma casa? Veja essa ousada ideia da arquiteta Elaine Gonzalez.

Buscar contêineres como moradia está ficando comum em alguns países, isso porque acaba saindo cerca de 20% mais barato do obras convencionais, visando maior reaproveitamento de materiais e grande diminuição na quantidade de entulhos na construção.

É importante escolher o terreno, quanto mais plano, menos custo será, itens como conforto térmico e acústico precisa ser levado em consideração, para melhor experiência diária e conforto.

Já os materiais usados na parte interna, destacamos as placas cimentícias, mdf, porcelanato e a própria madeira de reaproveitamento. A iluminação natural também ajuda na economia de energia e gera sensação de bem-estar.

Pense também se você gosta mais de uma casa com divisões tradicionais ou de um espaço integrado. E engana se quem pensa que para morar em um contêiner não é possível trabalhar com andares. A junção de peças é possível criando moradias bastante personalizadas e com a vantagem que você poderá um dia pensar em mudar de cidade, transportando-a para outro local.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.