Conheça a trajetória de Bruno Nabuco, jovem nome com forte tradição na política

2
535

“Comecei a frequentar partido político muito cedo. Meu pai era político dos bastidores no interior de São Paulo, em Votuporanga, onde meu tio Hernani Nabuco era prefeito. Na minha casa sempre teve reuniões de políticos, onde cresci nesse meio.” Com esta introdução, é fácil perceber que o histórico de Bruno Nabuco é de raízes profundas na política; um legado de família que atravessa gerações.

Bruno é descendente de sexta geração de Joaquim Nabuco (1849-1910), um dos mais importantes e o mais popular dos abolicionistas. Político, diplomata, advogado e historiador, Joaquim Nabuco foi o primeiro embaixador brasileiro nos EUA e foi indicado para a cadeira nº27 da Academia Brasileira de Letras. A sua ação política pautou-se pela ética em favor das reformas, o que fez dele uma das maiores figuras humanas do segundo reinado. A família Nabuco batiza ruas, parques e um conjunto habitacional na capital paulista.

Natural de São José do Rio Preto, filho de dona Ilma e José Cabral Nabuco, Bruno veio morar aos 12 anos com sua mãe em São Paulo, onde estudou em escola pública e iniciou a sua trajetória política militando no PTC (atual Agir). Após formado, recebeu o convite do Deputado Estadual e líder do Governo à época, Carlão Pignatari, para ingressar no PSDB da capital, com o objetivo de ajudar o partido e a Bruno Covas.

Bruno Nabuco foi candidato a vereador em 2020, o que lhe abriu as portas com a vitória da chapa Bruno Covas / Ricardo Nunes. Em Março de 2021, convidado pelo Deputado Carlão Pignatari e por Bruno Covas, ingressa na Secretaria de Relações Institucionais  para trabalhar com o então secretário João Cury. Em 2022, com a saída de Cury para a disputa a Deputado Federal, Nabuco vai para a Secretaria da Casa Civil, com a função de auxiliar o  Secretário Fabricio Cobra e o adjunto Milton Alves em demandas da cidade. “Meu papel é dialogar com os Subprefeitos, lideranças locais, sociedade civil organizada. Ajudo a atender demandas sensíveis da cidade também.”

Filiado ao MDB desde 2022, Bruno trabalha ao lado do prefeito Ricardo Nunes. Sobre o gestor, ele diz: “Parece que o Ricardo Nunes não dorme, é o primeiro a chegar e último a sair da Prefeitura. Ele é muito trabalhador, e vem trabalhando brilhantemente pela cidade.” Com sua atuação, Bruno Nabuco se destaca como uma jovem força na política, tendo em seu DNA a força e o traço de um dos maiores políticos do país.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.