Conheça a obra arquitetônica do Instituto Bardi, da renomada arquiteta moderna Lina Bo Bardi

0
1856

Arquiteta Elaine Gonzalez visitou espaço e contou detalhes da Casa de Vidro te fazendo um convite!


Que tal fazer um passeio arquitetônico com a arquiteta Elaine Gonzalez? Conheça o Insituto Bardi! Inaugurada em 1951 e ponto alto da arquitetura moderna, o Instituto Bardi – Casa de Vidro , foi a primeira obra de Lina Bo Bardi no Brasil (arquiteta ganhadora do prêmio Leão de Ouro, assinou obras como Masp, Sesc Pompéia, MAM, Teatro Oficina) rodeada por 7 mil m² de verde e dando a sensação de flutuar no terreno por conta dos pilares metálicos e de sua extensa fachada de vidro. É, até hoje, um espaço ativo e de troca de conhecimento aberto ao público, que com toda certeza vale a visita.

A integração do ambiente externo e interno permite apreciarmos o entorno. Esquecendo do relógio, saímos da correria paulistana e mergulhamos em um universo de arte e design .

A grande sala de convivência é inteira de vidro, permitindo a iluminação natural. A noite vem luzes no piso azul e das luminárias de parede desenhada pela arquiteta, já áreas privadas, como quartos, banheiros e closets, os materiais são opacos, a cozinha industrial é um destaque a parte. Lá acontecem exposições próprias, palestras, seminário e eventos culturais.

Você tem acesso a documentos, textos, maquetes, fotografias, filmes e objetos de arte popular brasileira. R. Gen. Almérico de Moura, 200 – Morumbi.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.