Congresso Internacional da Juventude URGENT INTERACTIONS

0
944

Há mais de uma década a Cia. Paideia mantém um projeto de intercâmbio com a Alemanha, que graças a grandes parceiros continua vivo e em transformação.

Após dois duros anos de pandemia, em especial para a juventude, o teatro D’haus, de Düsseldorf, criou as condições para um grande encontro entre jovens de três continentes: África, América e Europa.

Vinte e um jovens do Núcleo de Vivência Teatral da Paideia participarão do intercâmbio com jovens do teatro D’haus, de Düsseldorf e do Market Theatre, de Joanesburgo. Durante quatro meses foram realizados encontros online entre os jovens dos três países, que serviram de um primeiro contato e intercâmbio artístico. Foram debatidos diversos temas tendo como mote as diferentes culturas e interpretações da realidade do ponto de vista de uma juventude globalizada e, concomitantemente, regional.

O encontro presencial acontecerá de 03 a 07 de junho de 2022 nas sedes das três companhias. O grupo de vinte e um jovens de cada país será dividido em três, cada um participando do encontro em uma das sedes. O grande objetivo é que possam, ao longo dessa semana, se conhecerem, criarem juntos, experimentarem uma cidade e cultura diferentes das suas e, sobretudo, trocar experiências a respeito do presente e de desejos de futuro.

A Cia. Paideia gostaria de agradecer a todos os parceiros que tornaram possível um encontro quase utópico diante do momento histórico de pandemia, guerra e miséria que vivemos, e reiterar que a arte ainda pode e deve ser o lugar do encontro, da construção de sonhos coletivos e da transformação imediata de um mundo com o qual não estamos de acordo e que não desejamos como futuro dos jovens em nenhuma parte do mundo.

A experiência, no Brasil, será estendida a crianças e jovens envolvidos no projeto da Cia. Paideia, que participarão da recepção, apresentação da Paideia e da cidade, além da troca artística nas aberturas de processo do congresso e dos trabalhos em andamento com crianças e jovens do projeto.

O público brasileiro poderá participar presencialmente da apresentação no dia 07 de junho, na sede da Paideia, na Rua Darwin 153 – Jardim Santo Amaro.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.