Confeiteira Bruna Rebelo dá dicas para assar o bolo perfeitamente

0
2444

Segundo a profissional, não é necessário esperar ter o melhor forno, basta conhecê-lo


Muitas pessoas deixam de preparar bolo em casa porque o forno não assa perfeitamente. Mas você não precisa esperar ter o melhor equipamento para isso.

A confeiteira, influenciadora e professora especializada em bolos cobertos com buttercream Bruna Rebelo deu 4 dicas para assar massas de bolo perfeitamente.

“1 – Para assar o bolo por completo, depois que passar metade do tempo, abra o forno e coloque uma assadeira sobre a forma. A assadeira vai agir como uma estufa, impedindo a dispersão do calor e permitindo que o seu bolo possa assar corretamente.

2 – Caso possua um grande volume de massa, o recomendado é dividir a massa em 2 ou 4 assadeiras.

3 – Se o forno não suportar assar grandes volumes, asse por etapas, coloque uma assadeira no forno e coloque a segunda para descansar dentro da geladeira. Não precisa esperar o forno esfriar para inserir a segunda forma. Aprenda a utilizar o forno quente!

4 – Se o bolo cresce de um lado e do outro não, é uma questão de diferença de calor no forno, o problema pode ser resolvido se você girar a sua forma depois de 30 minutos, assim você regula o cozimento do bolo.

Bruna fez questão de ressaltar que o melhor forno é o que você tem. “O mais importante é conhecer o equipamento que você tem e utilizá-lo da melhor forma possível”, destaca.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.