19.9 C
São Paulo
quinta-feira, 26 maio, 2022
Mais

    Companhia aérea ITA se tornou um grande exemplo do que NÃO se deve fazer ao abrir uma empresa

    Mais lidas

    Presidente Sidnei Piva busca vender empresa, que deve sair pela porta dos fundos dos aeroportos


    A empresa ITA, da Itapemirim, parece não ter conseguido se moldar no mundo da aviação no país. A empresa amarela é muito famosa e tem uma consolidação de qualidade nos serviços prestados em transporte de ônibus rodoviário, que é referência em linhas que transitam, principalmente, entre toda a região Sudeste e Nordeste.

    O sucesso nas estradas fez o dono da Itapemirim, Sidnei Piva, olhar para novos horizontes, o céu! Criando a ITA, subsidiária da Itapemirim para frota de aviões, a proposta era inovadora e ousada, mas são dois mercados completamente distintos e Sidnei parece ter dado um tiro no escuro.

    Piva comprou a Itapemirim, já endividada, e acumula cerca de R$ 2,2 bilhões em dívidas. Mesmo assim manteve seu projeto no ar de entrar na aviação. No mês de dezembro, cerca de 45 mil passageiros tiveram seus voos suspensos pela companhia, onde a empresa também apresentou um péssimo atendimento e não propôs as devidas soluções, cancelando também as viagens programadas (e já vendidas as passagens) até o mês de fevereiro.

    O Procon-SP disse que aplicaria uma multa que poderia chegar a R$ 11 milhões. Para coroar a cereja do bolo nessa fracassada tentativa de se tornar empresa de aviação, a ITA já começou a devolver suas aeronaves para os arrendadores, e Sidnei atualmente está procurando vender parcialmente ou 100% da ITA, parecendo uma tentativa desesperada de minimizar os prejuízos tomados pela empresa. Outro fator preocupante está no atraso de salários, vale alimentação, diárias e FGTS de seus funcionários.

    Diante um mar de dívidas, poucas frotas, atrasos de salários e péssima prestação de serviços ao consumidor, é muito improvável que alguém queira comprar a ITA, a empresa e o presidente em questão, com certeza, entrarão para a história do comércio brasileiro dando um show de aula sobre tudo o que NÃO se deve fazer ao abrir uma empresa.


    SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

    - Patrocinado -

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas