Médica-veterinária dá dicas de cuidados com alimentação, hidratação e passeios para cães e gatos
A temperatura em alguns estados do país está acima da média histórica. Mas não são só os humanos que acabam sofrendo com as altas temperaturas e a fumaça densa das queimadas, cães e gatos também precisam de cuidados especiais, não só para o conforto e alívio do calorão, como também para evitar desidratação e problemas urinários.
“A hidratação precisa ser uma preocupação contínua do tutor em relação aos pets, mas nestes dias de extremo calor a atenção deve ser redobrada. Uma dica é aumentar o consumo de água do pet através da alimentação, com sachês ou patês”, explica Mayara Andrade, médica-veterinária da GranPlus, marca de alimentos para animais.
Para estimular o consumo de água, a veterinária recomenda mantê-la limpa e fresca à disposição do pet, em diversos potes espalhados pela casa. Outra orientação é adicionar cubos de gelo, o que pode ser uma maneira divertida e eficiente de estimular o consumo..
Além disso, a profissional recomenda que o pet tenha acesso a locais ventilados e frescos, especialmente nos dias mais quentes. Isso ajuda a evitar o superaquecimento e o mantém mais confortável e saudável!
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br