Como compor o ambiente do home office?

0
203
Foto: Julia Herman

Seja um pequeno ou grande espaço, as dimensões da área são determinantes para o móvel que protagoniza o ambiente: a escrivaninha de trabalho

Seja em um espaço compacto, pensado de forma funcional e minimalista, ou em um ambiente mais amplo, o escritório em casa deve deve equilibrar conforto, ergonomia e design.

“Em casas e apartamentos, a definição desse ambiente não apenas o torna funcional, como também ajuda a estabelecer uma rotina de trabalho”, explica a arquiteta Isabella Nalon, à frente do seu escritório homônimo.

Nos espaços pequenos que podem ser em dormitórios ou mesmo apartamentos compactos, a arquiteta afirma que deve ser altamente funcional e integrado a outros ambientes. De acordo com ela, uma estratégia comum é aproveitar cantos subutilizados ao lado de janelas, paredes vazias ou até áreas sob escadas.

Em residências com um pouco mais de espaço, pode ocupar uma sala dedicada ou um ambiente compartilhado como uma sala de estar. Nesse cenário, é possível conceber uma área mais personalizada.

Para quem dispõe de áreas maiores, pode incorporar os atributos de um grande escritório. O projeto pode ter área de leitura, mesas de reuniões, estantes amplas e sistemas de armazenamento sofisticados. O design pode explorar mobiliários de maior escala como cadeiras executivas e escrivaninhas espaçosas.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.