Comerciantes e trabalhadores cobram aprovação do PL 335/2020 do vereador Zé Turin

0
1551

O PL 335/2020 traz uma sequência de normas e exigências de segurança de higiene sanitária estabelecidas para autorizar a reabertura do comércio na cidade


Por: assessoria de imprensa Zé Turin

No dia 10 de junho, a Câmara Municipal de São Paulo recebeu diversas entidades do comércio e trabalhadores em uma manifestação. O protesto foi marcado pela quantidade de cartazes pedindo mais flexibilidade na reabertura do comércio e a aprovação do Projeto de Lei 335/2020. Cerca de 1.000 pessoas participaram do ato que contou com a presença do vereador Zé Turin (Republicanos-SP), autor do projeto de lei defendido pelos manifestantes.

O PL 335/2020 traz uma sequência de normas e exigências de segurança de higiene sanitária estabelecidas para autorizar a reabertura do comércio na cidade e, assim, evitar maiores aglomerações nos estabelecimentos já em funcionamento.

Ze Turin durante ato em frente a Câmara Municipal

“O Poder Executivo e meus colegas vereadores precisam vir aqui ouvir o que esses representantes do comércio, trabalhadores, pais e mães de família estão pedindo, quase que implorando por uma ajuda! Alguns já perderam seus empregos, já fecharam seus negócios. Se deixarmos de ajudá-los agora, lá na frente teremos uma multidão implorando por comida na nossa cidade. Teremos pais e mães passando fome e sem terem como sustentar suas famílias”, disse o vereador Turin aos manifestantes, cobrando a presença dos demais vereadores. Durante a manifestação, a Câmara Municipal realizava uma sessão plenária conhecida como “tribuna livre”, onde alguns vereadores declararam apoio aos empresários do comércio, mas apenas Turin participou do ato.

Aos gritos de “queremos trabalhar”, os manifestantes erguiam cartazes pedindo apoio para suas categorias. Após duas horas de ato em frente aos portões da Câmara Municipal, os comerciantes e trabalhadores andaram até a sede da Prefeitura de São Paulo, onde encerraram a passeata de forma pacífica.

Participaram do ato a Associação dos Bares e Restaurantes do Tatuapé, o Sindicato Pró-Beleza, a Associação dos Microempreendedores do Brás e Pari e representantes dos setores do comércio de bares, restaurantes, academias, salões de beleza e estética, barbearias, lojas de rua, galerias e microempreendedores. O vereador Turin agradeceu a presença de todos e declarou que iria continuar lutando por todos os setores do comércio e pela aprovação do projeto de lei 335/2020.


FALE COM A REDAÇÃO: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.